Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. O gatekeeper orienta a seleção de uma pauta a ser noticiada com base em diversos fatores, entre os quais se incluem um evento inesperado e um evento previamente divulgado à imprensa e ao público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A reciclagem cultural, um dos pilares da comunicação de massa, contribui para o estabelecimento de equilíbrio entre a novidade que está sendo apresentada e a identidade do expectador.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A modernidade, marcada pela fragmentação do discurso, caracteriza-se pela combinação ilimitada de signos, modelos e sistemas bem como pelo desmembramento da estrutura das chamadas grandes narrativas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. O enquadramento de um indivíduo ou uma situação dentro de um estereótipo pode ser entendido como uma necessidade prática da produção da notícia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. Para Edgard Morin, a cultura de massa é construída a partir de variações sobre o mesmo tema, os chamados clichês da indústria cultural.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Para formular a missão de uma instituição é preciso identificar as esferas competitivas vertical, geográfica ou de competências e compreender em quais delas a instituição atuará.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. A marca é a representação simbólica do produto ou serviço vendido por uma empresa.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Por não venderem nenhum produto e somente posicionarem a imagem de uma instituição, ações de marketing institucional devem desconsiderar os processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Entre as dimensões da comunicação pública incluem-se a midiática, a organizacional e a da vida social.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Os canais de televisão NBR, EBC e Globo integram, em diferentes níveis, a comunicação pública, dado serem empresas de radiodifusão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...