Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. O gatekeeper orienta a seleção de uma pauta a ser noticiada com base em diversos fatores, entre os quais se incluem um evento inesperado e um evento previamente divulgado à imprensa e ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A reciclagem cultural, um dos pilares da comunicação de massa, contribui para o estabelecimento de equilíbrio entre a novidade que está sendo apresentada e a identidade do expectador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A modernidade, marcada pela fragmentação do discurso, caracteriza-se pela combinação ilimitada de signos, modelos e sistemas bem como pelo desmembramento da estrutura das chamadas grandes narrativas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. O enquadramento de um indivíduo ou uma situação dentro de um estereótipo pode ser entendido como uma necessidade prática da produção da notícia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. Para Edgard Morin, a cultura de massa é construída a partir de variações sobre o mesmo tema, os chamados “clichês da indústria cultural”.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Para formular a missão de uma instituição é preciso identificar as esferas competitivas — vertical, geográfica ou de competências — e compreender em quais delas a instituição atuará.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. A marca é a representação simbólica do produto ou serviço vendido por uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Por não venderem nenhum produto e somente posicionarem a imagem de uma instituição, ações de marketing institucional devem desconsiderar os processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Entre as dimensões da comunicação pública incluem-se a midiática, a organizacional e a da vida social.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Os canais de televisão NBR, EBC e Globo integram, em diferentes níveis, a comunicação pública, dado serem empresas de radiodifusão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...