Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A natureza estratégica do patrocínio esportivo indica que esse é um investimento com grande potencial de retorno. Sendo assim, no escopo da comunicação mercadológica, o patrocínio
Algumas importantes empresas brasileiras fazem grandes investimentos em projetos sociais, culturais e ambientais. Tais investimentos refletem uma preocupação que vai além das questões que permeiam a distribuição de renda desigual na sociedade. Eles fazem parte de um projeto maior que tem como objetivo
Duas das ferramentas da comunicação integrada de marketing mais frequentemente utilizadas no universo do marketing esportivo são
Nas modernas estratégias de comunicação social corporativa, recomendadas para a valorização da marca e dos produtos, NÃO se aplica a constatação de que o
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Segundo publicação da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, a Política Nacional de Telecomunicação, implantada em 1996, por meio de uma Emenda Constitucional, acarretará no desaparecimento de veículos de comunicação como as atuais emissoras de rádio e TV. Há uma corrente de estudiosos do setor que acredita nesta tendência com a justificativa de que
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Sobre as regulamentações que tratam da comunicação audiovisual de acesso condicionado no Brasil, é correto afirmar que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Leia o texto a seguir.
Este não é um serviço de imprensa secreto. Todo nosso trabalho é feito às claras. Pretendemos fazer a divulgação de notícias. Isto não é agenciamento de anúncios. Se acharem que o nosso assunto ficaria melhor na seção comercial, não usem. Nosso assunto é exato. Maiores detalhes, sobre qualquer questão, serão dados prontamente. E qualquer diretor de jornal interessado será auxiliado, com o maior prazer, na verificação direta de qualquer declaração de fato. Em resumo, nosso plano é divulgar, prontamente, para o bem das empresas e das instituições públicas, com absoluta franqueza, à imprensa e ao público dos Estados Unidos, informações relativas a assuntos de valor e de interesse para o público.
É correto afirmar que o texto é um(a)
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Considerando os conceitos jornalísticos, marque a alternativa que apresenta especificamente uma caricatura, peça jornalística que começou a ser publicada nos veículos impressos, a partir do século XIX.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Analise as assertivas correlatas.
I. Na reportagem para veículos impressos, os fatos devem ser narrados com objetividade, anunciando a informação, de forma concisa e humanizada, com um texto de natureza expressionista".
II. A reportagem proporciona mais detalhamento e contextualização do que foi anunciado, mantendo conexão com a atualidade, mas não de forma imediatista, como ocorre com a notícia.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta
Comunicação Social - Novas Mídias - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Leia a afirmação a seguir.
Tal afirmação especifica que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...