Questões de Comunicação Social do ano 2015

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A comunicação pública se refere ao fluxo de informações e de interações entre agentes públicos e atores sociais. Nesse sentido, em atendimento ao interesse público, ela ocorre

  • A. de forma restrita na relação entre entidades governamentais e cidadãos.
  • B. de forma parcialmente restrita entre entidades governamentais e cidadãos.
  • C. em um composto por entidades governamentais, privadas, do terceiro setor, representativas, imprensa e o cidadão.
  • D. apenas entre entidades governamentais, com participação esporádica do cidadão recebedor de serviços específicos.
  • E. no universo restrito entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, suas instâncias de escalões inferiores e o cidadão.

Considere as seguintes informações de um órgão ou entidades integrantes da Administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo (incluindo Cortes de Contas), Judiciário e do Ministério Público:

I. Registro de competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público;

II. Registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros;

III. Registros das despesas;

IV. Informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados;

V. Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; e

VI. Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

Estas informações devem ser disponibilizadas ao cidadão

  • A. mediante requerimento.
  • B. independente de requerimento, na sede do órgão ou entidade.
  • C. mediante requerimento, com a garantia de que o cidadão não a divulgará a terceiros.
  • D. independente de requerimento, com a garantia de que o cidadão não a divulgará a terceiros.
  • E. independente de requerimentos, em local de fácil acesso.

No que tange à comunicação com os diversos setores (executivo, administrativo e operacionais) de uma organização, os departamentos de Recursos Humanos − RH e Relações Públicas − RPs atuam

  • A. de forma independente, com atuação secular e planejamentos estratégicos diversos.
  • B. hierarquicamente, tendo as RPs subordinadas ao departamento de RH.
  • C. hierarquicamente, tendo o departamento de RH subordinado ao de Comunicação.
  • D. de forma independente, tendo as RPs como apoio ao RH para estabelecimento de relações harmoniosas entre os setores.
  • E. hierarquicamente, com a terceirização completa do departamento de comunicação subordinado ao setor de RH.

As fases de uma campanha publicitária são

  • A. briefing, planejamento, criação, mídia, execução e avaliação.
  • B. pesquisa, planejamento, assessoria de imprensa, marketing e anúncios.
  • C. publicidade, propaganda, assessoria de imprensa, advertising e marketing.
  • D. criatividade, pertinência, interesse, emotividade e compreensão.
  • E. análise de SWOT, objetivos de comunicação, táticas de comunicação, planejamento de mídia e orçamentos.

Mais recentemente, um estudo sobre o comportamento da dona de casa brasileira de classe média encontrou na maioria das casas visitadas a seguinte situação:

Uma campanha pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso de um produto, uma organização, ser inútil ou gerar malefícios. Diante da sua capacidade de persuasão, a propaganda deve ser usada

  • A. da forma que o cliente deseja para atingir seus objetivos com a campanha.
  • B. com cautela, bom senso e cuidando de cada detalhe.
  • C. em benefício da produção artístico-cultural de uma sociedade.
  • D. na veiculação dos produtos e serviços que já são de interesse do público.
  • E. com alertas sobre todos os pontos negativos do produto ou serviço anunciado.

Os conceitos-chave que são elementos estratégicos básicos na elaboração de um plano de mídia são

  • A. meios eletrônicos, impressos, digitais e exteriores.
  • B. meios de comunicação, dados de pesquisa, propostas de veículos e preparação.
  • C. situação do mercado, produto anunciado, concorrência e público alvo.
  • D. alcance, frequência, continuidade e impacto (métricas de verificação).
  • E. tática de mídia, cronograma de veiculação, tática de veiculação e patrocínio.

O tipo de campanha mais adequado para destacar um órgão, como o Conselho Nacional do Ministério Público, perante a sociedade é uma campanha

  • A. de oportunidade.
  • B. de sustentação.
  • C. promocional.
  • D. política.
  • E. institucional.

Como é a legislação da publicidade no Brasil?

Considerando os princípios éticos atualmente admitidos entre profissionais e empresas da área de propaganda, com esta reso lução

  • A. a criatividade será essencial para o uso ético e legal de mensagens imperativas de consumo voltadas ao público infantil.
  • B. a aplicação integral dos códigos de autorregulamentação permite o cumprimento da Resolução do Conanda.
  • C. os códigos éticos consagrados e em vigor na autorregulamentação são insuficientes para atender a norma federal.
  • D. a aplicação integral dos códigos de autorregulamentação na área de propaganda torna tal resolução desnecessária.
  • E. a Resolução 163 do Conanda complementa as categorias especiais de anúncios nos códigos de autorregulamentação em sua totalidade.

Em marketing, analisar o mercado e dividi-lo em grupos (demográfico, de necessidades e de comportamento, por exemplo) e/ou níveis para definir onde e como as forças de vendas atuarão é o que se chama

  • A. estratégia de crescimento.
  • B. varejo.
  • C. promoção.
  • D. inovação.
  • E. segmentação.

O Conselho Nacional do Ministério Público é o órgão responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. No seu dia a dia produz documentos divulgados em formato digital, tais como atas e pautas de sessões, relatórios de atividades, resoluções, legislação e arquivos de áudio de todas as sessões realizadas desde 2006. Na montagem de um ecossistema de redes, a plataforma mais adequada para abarcar este conteúdo, funcionando como uma biblioteca que pode ser replicada nas demais redes, é

  • A. website.
  • B. Facebook.
  • C. Twitter.
  • D. Google Plus.
  • E. Tumblr.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...