Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A comunicação organizacional integrada é formada por um mix que compreende
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Considere as assertivas sobre a medição de audiência em mídias distintas:
I. Em mídia impressa, a audiência é medida pelo resultado da diferença entre a tiragem e a circulação de um determinado jornal ou revista.
II. Em rádio é usado um questionário com uma amostragem urbana no qual se responde quais emissoras foram ouvidas nas últimas 48 horas.
III. Em TV é realizada com uma amostragem de domicílios em todo o país, mantidos em sigilo, que recebem um aparelho chamado Peoplemeter.
IV. Em web a audiência pode ser medida a partir de uma amostragem voluntária que recebe software de coleta de informações.
Está correto o que se afirma APENAS em
Raimar Richers em Marketing: uma visão brasileira, apresenta o marketing mix como a combinação de elementos de 1) adaptação da oferta da empresa às forças detectadas no mercado com 2) a ativação, ou seja, o conjunto de medidas destinadas a fazer com que o produto atinja mercados predefinidos e seja adquirido pelos compradores na quantidade e frequência desejadas. Para atingir um marketing mix ótimo que atinja diretamente os produtos sem precisar ser empurrado são usados, segundo este autor, instrumentos que atendem a necessidades em termos de produtos/serviços, assim como da comunicação, conforme a figura abaixo.
Deste modo, o uso destes instrumentos do marketing mix deve ser realizado
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
Tanto na versão impressa quanto na digital, o texto reproduzido na figura alcançaria o mesmo grau de notoriedade e os mesmos objetivos devido à grande quantidade de leitores atingidos diariamente pelo jornal a que se vincula, que é de grande circulação nacional.Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
O gênero digital reproduzido na figura exemplifica a relação entre interlocutores na comunicação da era tecnológica, uma vez que possibilita a imediata participação do leitor no processo comunicativo.Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
O gênero digital apresentado caracteriza-se como um espaço de debates acerca das opiniões de escritor e leitor. Além disso, no exemplo fornecido, tais discussões podem ser compartilhadas e ampliadas por meio de redes sociais das quais o leitor faça parte.Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
Ao tecer considerações acerca do perfil do leitor bem-sucedido, a autora constrói um texto digital com função essencialmente estética por destinar-se principalmente ao entretenimento de seu leitor.Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando a página inicial da biblioteca escolar digital apresentada na figura II, bem como o texto acerca de exclusão digital apresentado na figura III, julgue os próximos itens.
Em função da finalidade a que se destinam, as mudanças provocadas pelo uso de novas tecnologias incluem aspectos positivos e negativos. Nesse sentido, alguns de seus aspectos negativos são identificados pelo autor do texto na figura III, enquanto a página da figura II é um exemplo de benefício social dos novos recursos digitais.Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando a página inicial da biblioteca escolar digital apresentada na figura II, bem como o texto acerca de exclusão digital apresentado na figura III, julgue os próximos itens.
Diferentemente do texto da figura III, o texto veiculado na página da Internet da figura II progride de forma não linear, visto que, para buscar aquilo de que necessita, o leitor deve ler as informações indicadas nas janelas e, em seguida, inserir os dados que alimentarão a busca pelo livro desejado.Considerando a página inicial da biblioteca escolar digital apresentada na figura II, bem como o texto acerca de exclusão digital apresentado na figura III, julgue os próximos itens.
A fim de melhor atender aos propósitos comunicativos dos textos apresentados, seria recomendável que os usuários da biblioteca digital fossem orientados para acessá-la por meio de um manual de instruções bem detalhado, e que eventuais discussões acerca de discriminação e exclusão digital se dessem por meio de SMS (short message service).{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...