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Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing funciona nos níveis estratégico, tático, operacional e avaliativo.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A definição do problema e dos objetivos da pesquisa; o desenvolvimento do plano de pesquisa; a coleta de informações; a análise das informações; e a apresentação dos resultados são etapas do processo de pesquisa de marketing.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A elaboração de relatório prévio e a análise das informações são exemplos de atividades que constituem a etapa de planejamento da pesquisa.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. São etapas da pesquisa de marketing a elaboração, a coleta, a análise e a emissão de relatórios de dados e de descobertas relevantes sobre uma situação de marketing específica.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. Para o marketing, posicionamento de marca é o estabelecimento da identidade de um produto como parte de uma categoria, a qual é definida, por sua vez, pelo conjunto de características comuns entre vários produtos.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O marketing de relacionamento é focado na criação de relacionamento com os clientes e tem como principais características a interatividade, a personalização e a orientação para o cliente.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O princípio da segmentação de mercado está relacionado à incapacidade das empresas de atenderem a todos os clientes em mercados amplos ou diversificados, uma vez que os consumidores diferem entre si em muitos aspectos.
No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. A eficiência de vendas refere-se ao atingimento do propósito final das vendas, cujos objetivos incluem aumento do volume de vendas, maior participação da empresa no mercado e grau de satisfação dos clientes.
No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. Os métodos utilizados na determinação da força de vendas incluem os métodos de Semlow e de Talley, que partem do pressuposto de que a empresa seja líder do mercado, de modo que os administradores devam preocupar-se com a qualidade das vendas realizadas, e não com o volume de vendas de cada vendedor.
No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As medidas que empresas inseridas em contexto de recessão econômica devem adotar para o cumprimento de suas metas de vendas incluem estabelecer contato com seus clientes e, quando for possível, visitá-los, bem como buscar indicações de novos clientes.
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