Questões de Comunicação Social do ano 2015

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No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As etapas do planejamento de vendas incluem determinação dos objetivos de vendas; estimativa de potenciais e previsão de vendas; determinação do tamanho da força de vendas; e determinação dos territórios e cotas dos vendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. A CIM, devido ao fato de estimular a reflexão a respeito das formas pelas quais o cliente estabelece contato com a empresa e sobre como a empresa comunica seu posicionamento de marca, contribui para o desenvolvimento de brand equity e para o aumento das vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. Devido ao fato de dificultar o foco do gestor em uma ação específica, a utilização da CIM é considerada menos vantajosa para a maximização da eficiência e da eficácia dos elementos promocionais utilizados pela empresa que a adoção de ações independentes do mix promocional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. As vendas podem ser potencializadas por meio da combinação de ações, como a promoção de vendas para incentivar o consumo — por exemplo, oferta de prêmios a clientes —, e atividades promovidas pelas relações públicas — por exemplo, organização de palestras informativas sobre produtos promocionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. Todos os treinamentos em vendas visam a mudança de orientação da empresa, que deixa de ser orientada para o produto e passa a ser orientada para o mercado, e a melhoria do relacionamento entre cliente e empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. O sistema de motivação e remuneração de vendedores deve estar em consonância com os objetivos de marketing definidos pela empresa; esse sistema deve promover tanto a satisfação de motivações extrínsecas quanto a satisfação de motivações intrínsecas dos vendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. Devido ao fato de terem maior impacto na melhoria na qualidade de vida, os incentivos financeiros oferecidos aos vendedores são mais motivadores que os incentivos não financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. Um dos principais elementos de estratégia corporativa utilizados para conquistar e manter clientes consiste na gestão do relacionamento com cliente (CRM – customer relationship management).

  • C. Certo
  • E. Errado

A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. O vendedor que apresenta determinado produto ao cliente mas não fecha o contrato de vendas neste primeiro contato não foi capaz de realizar uma venda pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado
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