Questões sobre Campanha Publicitária

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Uma agência de publicidade recebeu solicitação para a criação de um anúncio a ser publicado no jornal de maior circulação do país. O formato desse anúncio pode ser sugerido pela equipe de criação, devendo seguir, porém, o padrão dos anúncios de jornais, que é medido em

  • A.

    centímetros de largura versus centímetros de altura.

  • B.

    paicas versus centímetros de altura.

  • C.

    número de colunas versus centímetros de altura.

  • D.

    toques versus número de colunas.

  • E.

    número de laudas versus número de colunas.

No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:

  • A.

    anúncio, bandeirola e display de mesa.

  • B.

    busdoor, display expositor e faixa de gôndola.

  • C.

    empena, display de check out e testeira.

  • D.

    outdoor, móbile e tótem.

  • E.

    take one, wobbler e stopper.

A palavra, em um texto publicitário, agrega outros valores àquele primordial — o de informar. Ao fazer a seleção vocabular, o redator valoriza, em relação à palavra, a seguinte característica:

  • A.

    força persuasiva.

  • B.

    significação morfológica.

  • C.

    tendência estética.

  • D.

    grau de adjetivação.

  • E.

    valor gráfico.

O mercado publicitário vem acompanhando mudanças no perfil de seus profissionais, especialmente na área de atendimento. Distante da imagem de simples contato tradicional, o profissional de atendimento desempenha hoje funções cada vez mais complexas, dentro da cadeia produtiva da propaganda. Dessa forma, o atendimento publicitário

  • A.

    acumula a função de RTVC ao transitar por todas as áreas criativas da agência.

  • B.

    atua como integrador nas negociações entre a agência, os fornecedores e o governo.

  • C.

    é reconhecido como assessor dos clientes e facilitador do trabalho na agência.

  • D.

    executa pesquisas quantitativas para melhor entender o negócio do seu cliente.

  • E.

    orienta as decisões estratégicas do planejamento operacional do seu cliente.

Novas configurações de mercado e novos comportamentos de consumo do público-alvo estão levando a indústria da mídia a criar novas oportunidades de exposição da mensagem publicitária. Dessa forma, um exemplo de inserção de mensagens publicitárias, durante a exibição de um conteúdo editorial, é o(a)

  • A.

    anúncio in-store.

  • B.

    digital signage.

  • C.

    mídia OOH.

  • D.

    tie in.

  • E.

    transit advertising.

Na definição do mercado alvo, a segmentação está relacionada com informações sobre atitudes, valores, motivações e estilo de vida dos consumidores, associados ao comportamento de compra em uma categoria de produtos específica. Assinale a alternativa correta:

  • A.

    Geodemográfica

  • B.

    Demográfica

  • C.

    Psicográfica

  • D.

    De venda consultiva

  • E.

    De venda explicativa.

O ____________ representa a porcentagem do públicoalvo exposta, pelo menos uma vez, à mensagem publicitária, durante um intervalo especificado para os veículos em que a propaganda está inserida. Por sua vez, a _____________ significa o número de vezes, em média, durante o período de planejamento de mídia em que os integrantes do público-alvo são expostos aos veículos da mídia que transmitem a mensagem publicitária de uma marca.

A sequência de palavras que completa corretamente as lacunas acima está apresentada na alternativa:

  • A.

    CPM e GRPs

  • B.

    Alcance e Frequência

  • C.

    Ponto de Audiência Bruta e Análise de pontos de índice

  • D.

    Alcance efetivo e Publicidade pulsante

  • E.

    Ponto de índice e Continuidade

Qual dos itens abaixo não é significativo para se pensar em projetos de sinalização:

  • A.

    Legibilidade.

  • B.

    Integração com o ambiente.

  • C.

    Relação com a identidade corporativa.

  • D.

    Heavy user.

  • E.

    Condições de leitura.

Assinale o único item que não influencia no custo de produção de uma peça publicitária:

  • A.

    Quantidade.

  • B.

    Quantidade.

  • C.

    Tipo de papel.

  • D.

    Formatos e sistemas de acabamento.

  • E.

    Tipologia.

Quase todas as etapas do processo de produção de peças gráficas se transformaram após o surgimento da editoração eletrônica. Uma das poucas etapas que se mantém a mesma é:

  • A.

    A finalização

  • B.

    O layout

  • C.

    O briefing

  • D.

    A Pré-impressão

  • E.

    A Impressão

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