Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma agência de publicidade recebeu solicitação para a criação de um anúncio a ser publicado no jornal de maior circulação do país. O formato desse anúncio pode ser sugerido pela equipe de criação, devendo seguir, porém, o padrão dos anúncios de jornais, que é medido em
centímetros de largura versus centímetros de altura.
paicas versus centímetros de altura.
número de colunas versus centímetros de altura.
toques versus número de colunas.
número de laudas versus número de colunas.
No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:
anúncio, bandeirola e display de mesa.
busdoor, display expositor e faixa de gôndola.
empena, display de check out e testeira.
outdoor, móbile e tótem.
take one, wobbler e stopper.
A palavra, em um texto publicitário, agrega outros valores àquele primordial o de informar. Ao fazer a seleção vocabular, o redator valoriza, em relação à palavra, a seguinte característica:
força persuasiva.
significação morfológica.
tendência estética.
grau de adjetivação.
valor gráfico.
O mercado publicitário vem acompanhando mudanças no perfil de seus profissionais, especialmente na área de atendimento. Distante da imagem de simples contato tradicional, o profissional de atendimento desempenha hoje funções cada vez mais complexas, dentro da cadeia produtiva da propaganda. Dessa forma, o atendimento publicitário
acumula a função de RTVC ao transitar por todas as áreas criativas da agência.
atua como integrador nas negociações entre a agência, os fornecedores e o governo.
é reconhecido como assessor dos clientes e facilitador do trabalho na agência.
executa pesquisas quantitativas para melhor entender o negócio do seu cliente.
orienta as decisões estratégicas do planejamento operacional do seu cliente.
Novas configurações de mercado e novos comportamentos de consumo do público-alvo estão levando a indústria da mídia a criar novas oportunidades de exposição da mensagem publicitária. Dessa forma, um exemplo de inserção de mensagens publicitárias, durante a exibição de um conteúdo editorial, é o(a)
anúncio in-store.
digital signage.
mídia OOH.
tie in.
transit advertising.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na definição do mercado alvo, a segmentação está relacionada com informações sobre atitudes, valores, motivações e estilo de vida dos consumidores, associados ao comportamento de compra em uma categoria de produtos específica. Assinale a alternativa correta:
Geodemográfica
Demográfica
Psicográfica
De venda consultiva
De venda explicativa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O ____________ representa a porcentagem do públicoalvo exposta, pelo menos uma vez, à mensagem publicitária, durante um intervalo especificado para os veículos em que a propaganda está inserida. Por sua vez, a _____________ significa o número de vezes, em média, durante o período de planejamento de mídia em que os integrantes do público-alvo são expostos aos veículos da mídia que transmitem a mensagem publicitária de uma marca.
A sequência de palavras que completa corretamente as lacunas acima está apresentada na alternativa:
CPM e GRPs
Alcance e Frequência
Ponto de Audiência Bruta e Análise de pontos de índice
Alcance efetivo e Publicidade pulsante
Ponto de índice e Continuidade
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Qual dos itens abaixo não é significativo para se pensar em projetos de sinalização:
Legibilidade.
Integração com o ambiente.
Relação com a identidade corporativa.
Heavy user.
Condições de leitura.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale o único item que não influencia no custo de produção de uma peça publicitária:
Quantidade.
Quantidade.
Tipo de papel.
Formatos e sistemas de acabamento.
Tipologia.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Quase todas as etapas do processo de produção de peças gráficas se transformaram após o surgimento da editoração eletrônica. Uma das poucas etapas que se mantém a mesma é:
A finalização
O layout
O briefing
A Pré-impressão
A Impressão
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...