Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.

Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.

A avaliação de campanhas publicitárias deve ser padronizada, devendo-se usar o pré-teste para se validarem ideias, temas e conceitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.

Na fase de planejamento, a experiência passada do anunciante é uma das ações a serem consideradas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de identidade visual e suas correlações, julgue os itens subsequentes.

Por meio da marca, a empresa estabelece o primeiro contato com o público. A marca corresponde à representação gráfica, que se apresenta na assinatura específica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de identidade visual e suas correlações, julgue os itens subsequentes.

A identidade visual de uma empresa é composta de um único elemento institucional, o logotipo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.

O ícone é a forma de representação que se aproxima daquilo que se considera seja o real. A relação entre o ícone e o seu objeto é calcada na semelhança, mesmo que não seja uma reprodução ponto a ponto.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.

A publicidade é fundamental para transmitir a mensagem de uma marca de moda e apresenta, em relação a esse objetivo, uma relação custo-benefício mais vantajosa que as relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao tema do texto acima e a aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes.

Entende-se por design a junção de elementos na concepção dos produtos, sempre fazendo uma relação entre a percepção do produto, sua adaptação ao uso e a satisfação das necessidades dos indivíduos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

Entre as campanhas institucionais estão excluídas as de divulgação de serviços públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

O objetivo imediato da campanha institucional é a venda do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...