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Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
O jingle é uma mensagem publicitária cantada, já o spot utiliza a fala como principal elemento, com música de fundo.
O e-mail marketing é usado como canal de comunicação e relacionamento de instituições públicas ou privadas com seus públicos e tem gerado bons negócios quando usadas com criatividade. Os três tipos de campanhas do e-mail marketing são:
clipping, newsletter e mala direta digital.
newsletter, mala direta digital e pesquisa online.
boletim informativo, newsletter e mailing.
mala direta digital, boletim informativo e clipping.
mailing, newsletter e pesquisa online.
Em julho de 2010, a agência África fez veicular a pergunta: Por que a lata da cerveja X é branca? Um filme de 30 segundos antecipou a mudança da cor da lata, que se tornou predominantemente vermelha. Esse tipo de propaganda é chamado de
follow up.
approach.
case history.
teaser.
gimmick.
Uma cliente não aprovou uma peça publicitária para televisão alegando que o fade-in foi muito rápido para introduzir a imagem do produto no contexto visual dominante. Por fade-in entende-se
a percepção completa da imagem.
o surgimento gradual da imagem.
a fusão da imagem com o fundo cenográfico.
a sobreposição de duas imagens estáticas.
o crescimento desproporcional da imagem em relação ao cenário.
Uma marca norte-americana de cerveja, com baixo teor alcoólico, tem ampliado suas vendas com um comercial que a compara com as concorrentes com teor normal de álcool. A propaganda lembra que a cerveja pode ser consumida à vontade porque não deixa o consumidor com ressaca. Em propaganda diz-se que a mensagem favoreceu
a relação do produto com o consumo.
o posicionamento da marca.
o conhecimento de pontos de venda.
o reconhecimento das vantagens de um produto sobre o outro.
o recall pelo atributo.
Técnica desenvolvida por Alex Osborn, em 1963, que significa literalmente tempestade cerebral e consiste na reunião de um grupo de pessoas em torno de um tema em busca de novas ideias. Trata-se:
Brainstorming.
Broadcasting.
Benchmarking.
Briefing.
Breakdown.
Muito utilizado principalmente na publicidade, o briefing é um instrumento adequado para:
Descrever as instruções e diretrizes transmitidas de forma resumida pela chefia aos responsáveis pela realização de um trabalho, como uma campanha publicitária.
Anunciar um novo produto de forma estratégica, iniciando a campanha pela criação de expectativas até o lançamento no mercado.
Aproximar o cliente ao público-alvo, desenvolvendo ações de exposição e demonstração em pontos de vendas estratégicos.
Transmitir informações sobre o cliente em veículos de comunicação em formato jornalístico, embora seja de fato uma matéria paga.
Incentivar o surgimento de novas ideias através da reunião de vários profissionais num trabalho conjunto de edição de campanhas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Redatores publicitários usam frequentemente celebridades, para associá-las a determinados produtos ou campanhas. As peças baseadas nesse tipo de artifício são chamadas de:
propaganda institucional.
anúncio testemunhal.
publicidade direcionada.
peça gráfica.
venda direta.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
No desenvolvimento de slogans, os redatores empregam técnicas para ampliar a eficácia do texto. Especifique as técnicas empregadas, respectivamente, nos slogans Pense forte, pense Ford", "Lula-lá" e "Tomou Doril, a dor sumiu".
Paralelismo, aliteração e coloquialidade.
Aliteração, ressonância e rima.
Ressonância, ironia e trocadilho.
Neologismo, paralelismo e duplo sentido.
Rima, ressonância e aliteração.
O fluxo de trabalho de uma agência de propaganda tem como base um processo colaborativo que requer um modelo que gerencie uma complexa rede de projetos e de colaboradores, como fornecedores e veículos, cada qual com suas demandas específicas. No ambiente de uma agência, as áreas que mais se aproximam do conceito de Gerência de Projetos são
Estúdio e Criação.
Tráfego e Atendimento.
Mídia e Planejamento.
Produção e RTVC.
Financeiro e Diretoria de novos negócios.
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