Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tipo de campanha mais adequado para destacar um órgão, como o Conselho Nacional do Ministério Público, perante a sociedade é uma campanha
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. As informações coletadas pela agência junto ao cliente, para dar início à produção de uma campanha, são conhecidas como briefing.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Nos grupos focais, é possível utilizar um guia de discussão com uma lista de verificação de todos os tópicos que devem ser obrigatoriamente discutidos pelo moderador.
Considerando o texto, é correto afirmar que uma campanha publicitária como a descrita
No mundo atual, icônico e repleto de anúncios publicitários, irão se destacar aqueles nos quais a atenção, a compreensão, a memorização e a credibilidade forem valorizadas, tanto no texto linguístico, quanto na ilustração. Vale lembrar que a função da publicidade e propaganda é persuadir e influenciar o comportamento das pessoas, além de divulgar produtos, serviços e ideias. Para isso, utiliza recursos argumentativos no seu discurso, tanto na linguagem verbal quanto na não verbal. Em 2012, o cantor Leonardo foi o protagonista de duas campanhas publicitárias do Ministério das Cidades para alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes nas ruas e estradas durante o feriado de Corpus Christi e as festas de São João. Nesse caso, é correto afirmar que
Leia o texto abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Com base no cenário atual, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lançou, neste ano, uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar os motociclistas e os motoristas sobre a urgente necessidade de redução dos acidentes de trânsito. A segurança sobre duas rodas é uma via de mão dupla, pois depende da consciência do motociclista e do respeito dos motoristas. Por isso, neste ano, deu-se continuidade ao conceito que guiou a bem-sucedida campanha do ano passado que teve como slogan Moto. É preciso saber usar. É preciso respeitar. O slogan, presente nas peças publicitárias, deve ter características como benefício-chave, diferenciação da marca, sentimentos positivos, e reproduz, no formato de texto, o(a) _______________ da campanha publicitária.
Ouvindo parte de uma conversa entre profissionais de outro setor, um funcionário de uma empresa ouviu um comentário a respeito do crescimento das vendas do produto X, na ordem de 10%, no último trimestre. Ao chegar a seu departamento, fez elogios à equipe de criação pelo êxito da campanha.
Considerando-se a importância do contexto na interpretação de uma pesquisa de mercado e a complexidade de suas variáveis, verifica-se que operíodo observado é insuficiente para análise.
dado apresentado ainda não constitui uma informação.
funcionário não tinha razão ao fazer os elogios.
valor de 10% é baixo para o período de três meses.
profissional da criação não é influenciado pela pesquisa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.
O texto com alinhamento centralizado é considerado estático, convencional e conservador, e seu uso é mais efetivo em parágrafos pequenos, como em convites, títulos de páginas, certificados e diplomas.
Durante o intervalo da novela, vê-se o seguinte comercial: ... só R$ 29,90. Espremedor de laranja automático de três velocidades por apenas R$ 29,90. Última oportunidade...
Esse anúncio é um exemplo dehard sell
rich sell
soft sell
product placement
merchandising
Uma agência de publicidade é dividida em departamentos que se complementam na busca do desenvolvimento perfeito da comunicação de seus clientes, seguindo uma ordem lógica própria de procedimentos.
Em uma campanha de desempenho perfeito, com todas as partes acertando suas funções de imediato, duas áreas que atuam tanto antes quanto depois do trabalho da criação são:atendimento e mídia
mídia e prospecção
planejamento e atendimento
planejamento e mídia
produção gráfica e planejamento
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...