Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na elaboração de uma campanha motivacional interna, serão confeccionados cartazes e banners animados para a intranet. Seria possível utilizar o mesmo programa para elaborar todos os layouts, porém o resultado final poderia ficar comprometido.
Nessa situação, os programas indicados para executar cada tipo de material, respectivamente, serãoAutocad e Ilustrator
Dreamweaver e Autocad
Flash e InDesign
Ilustrator e Flash
Photoshop e Publisher
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
A área de atendimento desempenha uma dupla função, tanto representa a agência como os interesses do cliente no âmbito da própria agência.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
O briefing, fornecido pela agência, reúne informações que orientam o planejamento de uma campanha.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Atrair os olhos das pessoas para a leitura é o objetivo do contraste, elemento de design empregado em impressos e portais de conteúdo.
No dia do aniversário do Rio de Janeiro a Rede Mercúrio de Hotéis dará 20% de desconto nas diárias para todos os proprietários de automóveis da marca XYZ. Rede Mercúrio de Hotéis e a XYZ fazendo a sua felicidade na Cidade Maravilhosa.
Um anúncio com este conteúdo é chamado de anúncio
associativo.
colaborativo
explicativo.
conjugado.
cooperado.
A elaboração de um plano de campanha promocional tem, basicamente, cinco etapas:
análise da situação financeira do distribuidor; identificação do público alvo; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos de venda; definição dos critérios de preço e verba disponível.
análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
análise da situação dos concorrentes; identificação dos recursos financeiros do promotor; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba disponível.
análise da situação de mercado; identificação dos problemas da concorrência; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.
Considere as imagens.
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Incentivo, Institucional, Guarda-chuva e Promoção de vendas.
Institucional, Guarda-chuva, Incentivo e Promoção de vendas.
Promoção de vendas, Institucional, Guarda-chuva e Incentivo.
Guarda-chuva, Institucional, Promoção de vendas e Incentivo.
Um nome de marca de propriedade de um atacadista ou varejista é conhecido como Marca
própria.
de distribuidor.
de fabricante.
genérica.
de família.
Na novela Senhora do Destino, a protagonista Maria do Carmo, vivida pela atriz Suzana Vieira, era proprietária de uma loja de materiais de construção. Por conta disso, muitas falas de Maria do Carmo tratavam de alguns produtos/ marcas da área e outros produtos de beleza e de consumo no lar. Tais referências são conhecidas por
merchandising.
inserções.
jabá.
jabaculê.
propaganda subliminar.
Marcas Logotipos cores uniformes identificação de veículos e produtos placas de sinalização são exemplos de:
Identidade visual
Intertítulo
Lifestream
Marketing
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...