Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Aquele que organiza tudo e discute com o atendimento, com a criação, com a mídia e com o cliente, bem como define a estratégia e o caminho da comunicação, o que fazer e quanto investir é o profissional da área de

  • A. planejamento.
  • B. tráfego.
  • C. diretor de arte.
  • D. contato.
  • E. produção gráfica.

As ligações com outros endereços da Internet, por meio do site da agência publicitária, que são interessantes para os clientes são possibilitadas por meio dos

  • A. flights.
  • B. provedores de acesso.
  • C. browsers.
  • D. domínios.
  • E. links.

A peça visual gráfica que trabalha o equilíbrio entre imagem e mensagem (texto), com a finalidade de despertar a vontade, o interesse e atrair a atenção do consumidor, focando primeiramente na imagem e, logo em seguida, na mensagem, é

  • A. o anúncio de revista.
  • B. o folheto.
  • C. o cartaz.
  • D. o logotipo.
  • E. a faixa de gôndola.

É dividido em 32 folhas, 4 folhas na vertical e 8 folhas na horizontal. A arte é feita na proporção 16x48 centímetros. A tinta de impressão é resistente a variações do clima. A peça publicitária referida é

  • A. o banner.
  • B. o cartaz de pdv.
  • C. o anúncio de jornal.
  • D. o outdoor.
  • E. a faixa de gôndola.

As pesquisas revelam que cerca de 85% das decisões de compra são tomadas nesse ambiente e que o poder de compra do brasileiro é superior ao dos norte-americanos, franceses e ingleses. Trata-se do ambiente:

  • A. ponto de venda.
  • B. agência.
  • C. televisão.
  • D. mídia.
  • E. jornal.

Preço absoluto de um programa ou veículo, ou conjunto destes, dividido pela sua audiência ou cobertura em números absolutos, ou impacto, e multiplicado por mil. Trata-se de

  • A. amostra.
  • B. flight.
  • C. freqüência eficiente.
  • D. CPM.
  • E. circulação.

O expediente que tem basicamente duas funções na mensagem publicitária, que são identificar o público-alvo e despertar interesse pela leitura, é o

  • A. posicionamento.
  • B. slogan.
  • C. conceito.
  • D. título.
  • E. layout.

Em mídia, cobertura gráfica é

  • A. o total de pessoas ou domicílios cobertos por um veículo de comunicação.
  • B. a variável que estabelece o período de tempo de veiculação de uma campanha.
  • C. o período de veiculação de uma campanha.
  • D. o número médio de vezes em que as pessoas sofrem exposição à mensagem publicitária.
  • E. a área geográfica dentro da qual os veículos possuem condições físicas de atingir pessoas ou domicílios nela existentes.

Uma campanha publicitária pode ser definida como o conjunto de peças publicitárias criadas, produzidas e veiculadas de maneira coordenada, de acordo com determinados objetivos de propaganda de um produto ou serviço, marca, empresa ou qualquer órgão público ou privado. No referente a campanha publicitária, julgue o próximo item.

Teaser é um recurso utilizado depois de uma campanha que não teve o impacto desejado. Elaborado de maneira criativa, o teaser concentra a atenção do público em determinada característica do produto ou acontecimento que não foram suficientemente explorados ou compreendidos com a campanha de propaganda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Sant'Anna (Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira. 1998), "a Propaganda Governamental Institucional é utilizada nos casos em que o fortalecimento da imagem do Governo deve interagir com a ação da população no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, através do respaldo para a motivação popular em torno do programa do governo" (p. 70). Assim sendo, esse tipo de comunicação:

  • A.

    ocorre somente em épocas de crises, quando o Governo precisa conseguir o apoio da população para manter sua legitimidade.

  • B.

    ocorre somente em períodos eleitorais, quando a população precisa conhecer, comparar e discutir diversos programas de Governo.

  • C.

    é uma constante atividade de comunicação governamental com o fim exclusivo de criar e manter a boa imagem do Governo.

  • D.

    tem como função comunicar ao povo o que o Governo deseja fazer, o que está fazendo e prestar contas do que já foi feito e buscar canais para identificar as necessidades da população para adequar a administração às reivindicações desta.

  • E.

    é toda a comunicação feita pelos órgãos governamentais.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...