Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre o uso da intranet, é CORRETO afirmar:
Todas as informações estratégicas devem ser publicadas na intranet, cuja leitura deve ser obrigatória para todos os públicos internos. Por isso, são inaceitáveis erros gramaticais e informações incorretas.
É importante a atualização constante e um grande volume de informações para manter contato permanente com todos os públicos.
A atualização imediata e simultânea é sua maior qualidade, mas as notícias devem ser publicadas ao mesmo tempo nas diversas unidades. A intranet deve ser combinada com outras ferramentas para atingir públicos internos diferentes, como murais e boletins.
qualidade, mas as notícias devem ser publicadas ao mesmo tempo nas diversas unidades. A intranet deve ser o único veiculo de comunicação interna, para evitar duplicidade de informações.
Na intranet, as mesmas informações publicadas na internet devem ser disponibilizadas aos funcionários, padronizando conteúdos e linguagem. Isso dispensa as publicações impressas, que custam mais caro.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre o conceito de comunicação institucional, é CORRETO afirmar:
Tem como objetivo aprimorar a comunicação entre departamentos, pessoas e chefias, motivando e integrando o público interno, desenvolvendo um clima favorável na organização.
Trata-se de um sinônimo de comunicação integrada, que visa articular as atividades de relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda na comunicação de uma instituição.
Refere-se à comunicação de informações que dizem respeito exclusivamente ao cidadão, empresa ou instituição estatal.
Trata-se da divulgação de dados públicos, de controle do Estado, que dizem respeito às instituições.
Refere-se ao papel, políticas, responsabilidades e funcionamento das organizações, ligadas geralmente à projeção da imagem e à consolidação da identidade de uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação institucional procura, por meio da construção propositiva de uma imagem, consolidar ou melhorar a reputação da organização no mercado.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação organizacional concentra-se na busca da sinergia do conjunto das modalidades de comunicação praticadas dentro das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação mercadológica focaliza o posicionamento global da organização nos espaços midiáticos, buscando a legitimação social de seus produtos e serviços por meio de sua imagem.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que o conceito de campanha apresenta interpretação específica quando se trata de comunicação institucional, julgue os itens subsequentes.
Campanha institucional é o conjunto de atividades coordenadas em torno de um objetivo comum no decurso da execução de um plano de relações públicas ou, excepcionalmente, em ocasiões que requerem ação intensa de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
Dentro de um planejamento de mídia, não se deve elaborar uma lista com as perguntas mais frequentemente formuladas pelos jornalistas porque os questionamentos feitos pela mídia são imprevisíveis.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
O fato de o jornalista dos meios de comunicação ser, em tese, mais um generalista que um especialista pode ser usado em favor da instituição que quer transmitir uma mensagem de interesse público, na medida em que o jornalista tenderá a reproduzir os conteúdos de press releases, desde que informativos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
O jornalismo institucional ocupa-se do público-alvo ou cliente, do público interno funcionários, fornecedores e parceiros e da comunidade em que a instituição está inserida.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
O material publicado nos meios de comunicação deve ser acompanhado e clipado para avaliação posterior com a direção da instituição, que, em conjunto com o assessor de comunicação e sob sua orientação, dá retorno aos jornalistas, sugerindo correções ou esclarecimentos, quando for o caso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...