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A formação e a consolidação da identidade corporativa dependem do seguinte fator:
como a empresa é tratada na mídia, pois isso não reflete as atividades reais da instituição.
como a empresa realmente se comporta, já que a comunicação empresarial não atinge o público.
como o público vê a empresa, já que essa opinião não pode ser modificada através da comunicação.
o que a comunicação da empresa transmite, pois o alcance da mídia encobre as ações da empresa.
o que a empresa realmente faz, pois a opinião do público também faz parte dessa identidade.
Em relação ao público externo, a comunicação empresarial tem como objetivo(s)
criar uma imagem discreta da empresa, com base somente na informação publicitária.
descobrir novas formas de se relacionar com seus funcionários e fornecedores, com base na informação não publicitária.
desenvolver uma comunicação passiva com seus públicos, através da informação publicitária.
promover uma empresa, através da informação não publicitária.
investir e consolidar a imagem corporativa junto aos seus funcionários, através da informação não publicitária.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
Com o objetivo de registrar as informações provindas das denominadas rádio peão ou rádio corredor, deve-se afixar um quadro de sugestões em lugares de passagem ou de concentração de pessoas, como uma cantina.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
Em razão de os valores organizacionais serem subjetivos e as pessoas serem diferentes, a busca de consensos, em ambientes organizacionais, não é prioridade das instituições.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
No relacionamento com o público interno, a organização deve considerar as demandas de informação dos colaboradores, bem como o papel de comunicador que estes podem desempenhar ao produzirem ou sustentarem um discurso genuíno sobre a empresa fora do ambiente profissional, como, por exemplo, em casa, nas reuniões com familiares, amigos, vizinhos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
Comunicação interna não deve ser confundida com transmissão de informações sobre a gestão da empresa, incluindo-se filosofia, crenças, missão, valores e objetivos da organização, informações, em regra, apenas de conhecimento de seus gestores.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
No relacionamento com seus colaboradores, a organização deve priorizar discursos transparentes e coerentes, com linguagem adequada, que demonstrem respeito às diferenças e atenção às necessidades, demandas e desejos do público interno.
Srour (2000) observa que em uma economia competitiva, o mundo empresarial está a mercê de um jogo de forças que o leva a estabelecer distinções entre os vários stakeholders com os quais interage. Os empresários de um modo geral tendem a tratar seus stakeholders, obedecendo à seguinte hierarquia:
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Uma dessas metodologias é a auditoria de imagem na mídia. Sobre ela, é CORRETO dizer que:
trata-se da simples mensuração da presença de uma organização na mídia;
incorpora apenas aspectos qualitativos da presença de uma organização na mídia;
requer, de quem a executa, conhecimento aprofundado de Comunicação Empresarial e de produção jornalística;
exige planejamento, mas dispensa conhecimento prévio dos veículos que integrarão a mostra analisada;
os resultados de uma auditoria de imagem na mídia realizada em um período específico podem ser aplicados em um período de tempo maior.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.
Para otimizar os gastos com a comunicação institucional, o gestor pode produzir um mesmo veículo para os públicos interno e externo, tendo, contudo, o cuidado de incluir encartes direcionados a cada um dos públicos na publicação.
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