Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens seguintes.
É função do jornalismo institucional atender às demandas dos meios de comunicação, mas não é sua função avaliar as deficiências desses meios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
As salas de imprensa na Web têm como objetivo prioritário o fornecimento de informações para contato com os jornalistas da organização, facilitando, assim, o acesso a informações empresariais por parte dos jornalistas externos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Um dos objetivos da comunicação interna, nas empresas, é promover atitudes necessárias à promoção da cooperação entre os trabalhadores e à satisfação nos cargos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
A realização de pesquisas voltadas para a avaliação de resultados de ações de comunicação empresarial aumenta a vulnerabilidade de ações futuras.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Em situação de crise, a comunicação empresarial deve pautarse pelos princípios da verdade, da transparência, da agilidade e da responsabilidade.
Em tempos de globalização, as organizações voltaram atenção especial ao meio ambiente social e assumiram novas estratégias de comunicação com as seguintes providências e ações, EXCETO:
Agilidade nas respostas e no atendimento às demandas.
Postura low profile.
Flexibilidade da definição das demandas de natureza política, preservando a identidade técnica.
Consolidação de uma imagem de envolvimento social.
Qualificação do sistema de porta-vozes, a fim de evitar surpresas.
É um dos instrumentos de estratégia da gestão da comunicação e tem por objetivo alcançar uma meta definida a partir da integração de uma série de instrumentos e ações em um prazo previamente determinado e com um objetivo claramente definido. Trata-se de:
Teaser.
Campanha.
Lobby.
Terceiro Setor.
Consulta Pública.
A comunicação digital oferta um novo espaço de exposição, diálogo e contato entre organizações e seus respectivos públicos através de diversas ferramentas e suas características, das quais podemos afirmar, EXCETO:
Os e-mails são muito utilizados para comunicação interna e externa, geralmente para reforçar ou sobrepor informações já disponibilizadas em outros meios.
O blog é essencialmente dialógico, autoral, temático, agregador, com utilização de linguagem coloquial voltada a grupos de interesse.
A Intranet possui caráter utilitário apenas integrado ao sistema de gestão, caracterizado como página default da rede interna com interatividade bidirecional.
Wikis e SMS são instrumentos de expressão e opinião com conteúdo gerado pelo usuário, com características fortes de multimedialidade, hipermedialidade e interatividade.
Instrumento muito utilizado pelas assessorias de comunicação atualmente, o publieditorial é muito questionado eticamente pelo fato de que:
Consiste em informações baseadas em especulações financeiras, a fim de criar expectativas no mercado.
Se apresenta como uma matéria jornalística, mas, na verdade, é uma publicidade, portanto, paga.
Abusa nas técnicas de convencimento e persuasão, principalmente nos comerciais voltados à televisão.
Fere o Código de Ética do Profissional de Relações Públicas quando omite informações cruciais no que diz respeito aos interesses sociais de uma comunidade.
Se configura em abuso financeiro devido à utilização dos editoriais de veículos consagrados para expor informações de interesse exclusivo da organização.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A eficácia da comunicação organizacional depende da sinergia que for estabelecida com o planejamento estratégico geral da organização. Nesse sentido, as diretrizes da comunicação da organização devem:
evitar a flexibilidade à mudança e as necessidades oriundas da competitividade e do perfil de consumidor.
ser coerentes com a missão, os valores, os negócios, objetivos e metas estabelecidas.
impedir as influências externas que se dão na interação entre os indivíduos e a cultura organizacional.
facilitar a cooperação entre responsáveis pela comunicação de diferentes organizações, incluindo aquelas que são competidoras no mercado.
resultar num planejamento assimétrico com relação aos princípios gerais da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...