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A articulação de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados para agregar valor à marca de uma organização ou para consolidar sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo, é denominada
Uma autarquia ligada à secretaria de governo estadual empreendeu um projeto de ............ com plano de três anos. O objetivo inicial era reverter a ............ negativa da instituição depois de uma crise gerada por uma reportagem veiculada no telejornal de grande audiência. A reportagem denunciava um problema de gestão que acompanhava a instituição por muitos anos. Após pesquisas, como foi diagnosticado que também a ............ da instituição era muito ruim, os assessores de comunicação e os gestores optaram por uma mudança ousada. A troca do nome da autarquia, com o objetivo de gerar uma nova ............ . A partir desta troca, o plano de comunicação envolveu ações como: plano de ............ para que todos os colaboradores estivessem em sintonia; ............, para anunciar a troca do nome, o que envolveu um processo de media training com os gestores; reformulação dos veículos institucionais como o portal corporativo; criação de uma revista, que mensalmente trazia reportagens analíticas sobre temas do cotidiano, tendo como fontes os colaboradores da instituição; a criação de um canal de ouvidoria informatizado para responder rapidamente às dúvidas dos cidadãos e uma equipe de ............ que divulgava periodicamente ............ contendo sugestões de reportagens positivas sobre a autarquia, além de inserções de ............ em programas de rádio e TV.
A alternativa que traz a sequência correta das expressões que completam as lacunas do texto acima é:
Em uma instituição, a comunicação exerce um papel fundamental no gerenciamento de situações de crise que podem trazer problemas não só para a instituição como também atingir terceiros ou a coletividade. Nesses casos, a empresa ou instituição envolvida, juntamente com sua assessoria de comunicação, devem atuar para dar as respostas impostas pela situação. Entre as possíveis causas de situações de crise descritas acima, NÃO se inclui
O planejamento de comunicação institucional tem caráter essencialmente
Considere as afirmações abaixo sobre imagem e identidade institucional.
I. A identidade institucional é uma declaração da própria organização sobre como ela se apresenta à sociedade, com visão, missão, valores, compromissos etc.
II. A imagem institucional é a forma como os diferentes públicos de uma organização a percebem, assim como seus produtos e/ou serviços.
III. Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo tático do planejamento cuja persecução é opcional e de pouco impacto.
IV. A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos.
Está correto o que se afirma APENAS em
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. O mapeamento e a identificação dos atores que compõem a rede de relacionamentos interdependentes de uma organização são ações fundamentais para que a comunicação organizacional seja eficiente.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A eficiência de um plano de comunicação em uma organização pública e privada, segundo Margarida Kunsch, é resultado da comunicação integrada que
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere a planejamento e gestão da comunicação organizacional integrada, julgue o item abaixo. A denominada comunicação integrada se processa dentro da organização, no âmbito das funções administrativas, por meio de fluxos, níveis e redes de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. As ações de marketing institucional podem ser aplicadas em atividades culturais, esportivas e de promoção social.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Um exemplo de _________________ são as reuniões com a população para se discutir as prioridades do orçamento municipal.
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