Lista completa de Questões sobre Comunicação Integrada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. A comunicação organizacional integrada implica em esforços no sentido de trabalhar a comunicação da organização de forma planejada, de modo a privilegiar as ações fragmentadas de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
O clima do ambiente organizacional depende da capacidade da comunicação interna de equilibrar, entre si, as quantidades transmitidas de dados, normas e sentimentos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
A comunicação interna é responsável pelo posicionamento e pela imagem da organização na sociedade. Para isso, ela focaliza a opinião pública.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Nos portais intranet ou corporativos, foram inseridos elementos da Web 2.0, o que propiciou o seu estabelecimento como a mais importante ferramenta de comunicação das organizações com os clientes externos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
Comunicação integrada é aquela cujo planejamento engloba um composto de comunicação, por sua vez desdobrado em uma comunicação organizacional capaz de distinguir diferentes estratégias para as subáreas de comunicação a institucional, a mercadológica, a interna e a administrativa.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos é a missão básica da atividade de comunicação interna. Dentre os canais abaixo, marque o que apresenta como principais problemas o acesso precário e a inatualidade.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
A comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência de diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Quais das atividades abaixo fazem parte do mix, o composto da comunicação integrada?
No processo comunicacional administrativo e interno, para conhecer a real situação de uma organização, são conduzidas pesquisas de clima organizacional.
Tais pesquisas buscamanalisar a efetividade da comunicação mercadológica com públicos estratégicos, tais como imprensa e sindicatos.
avaliar o nível de relacionamento e satisfação do público interno com a organização.
mensurar o brand awareness de sua linha de produtos.
pesquisar as melhores práticas e os processos de empresas similares, concorrentes ou não.
verificar as oportunidades e as ameaças para a organização, presentes no macroambiente.
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)revista
intranet
jornal
mural
informativo digital
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização.
uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...