Questões sobre Comunicação Integrada

Lista completa de Questões sobre Comunicação Integrada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. A comunicação organizacional integrada implica em esforços no sentido de trabalhar a comunicação da organização de forma planejada, de modo a privilegiar as ações fragmentadas de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

O clima do ambiente organizacional depende da capacidade da comunicação interna de equilibrar, entre si, as quantidades transmitidas de dados, normas e sentimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

A comunicação interna é responsável pelo posicionamento e pela imagem da organização na sociedade. Para isso, ela focaliza a opinião pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Nos portais intranet ou corporativos, foram inseridos elementos da Web 2.0, o que propiciou o seu estabelecimento como a mais importante ferramenta de comunicação das organizações com os clientes externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.

Comunicação integrada é aquela cujo planejamento engloba um composto de comunicação, por sua vez desdobrado em uma comunicação organizacional capaz de distinguir diferentes estratégias para as subáreas de comunicação — a institucional, a mercadológica, a interna e a administrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

“Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos” é a missão básica da atividade de comunicação interna. Dentre os canais abaixo, marque o que apresenta como principais problemas o acesso precário e a inatualidade.

  • A. Jornais.
  • B. Boletins.
  • C. Memorandos.
  • D. Quadros de avisos.
  • E. Folhetos.

A comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência de diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Quais das atividades abaixo fazem parte do mix, o composto da comunicação integrada?

  • A. Comunicação interna e relações públicas de marketing.
  • B. Comunicação institucional e comunicação gerencial.
  • C. Comunicação administrativa e comunicação empresarial.
  • D. Relações públicas de marketing e comunicação institucional.
  • E. Comunicação mercadológica e comunicação administrativa.

No processo comunicacional administrativo e interno, para conhecer a real situação de uma organização, são conduzidas pesquisas de clima organizacional.

Tais pesquisas buscam

  • A.

    analisar a efetividade da comunicação mercadológica com públicos estratégicos, tais como imprensa e sindicatos.

  • B.

    avaliar o nível de relacionamento e satisfação do público interno com a organização.

  • C.

    mensurar o brand awareness de sua linha de produtos.

  • D.

    pesquisar as melhores práticas e os processos de empresas similares, concorrentes ou não.

  • E.

    verificar as oportunidades e as ameaças para a organização, presentes no macroambiente.

Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.

O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)

  • A.

    revista

  • B.

    intranet

  • C.

    jornal

  • D.

    mural

  • E.

    informativo digital

Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.

Assim, no escopo do público interno,

  • A.

    o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.

  • B.

    os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.

  • C.

    a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.

  • D.

    um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização.

  • E.

    uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...