Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São características das assessorias de imprensa de órgãos governamentais, EXCETO:
Atuam mais nas áreas de informação sobre prestação de serviços.
Têm atuação reativa, atendendo às necessidades de informações sobre falhas nas ações das organizações.
Divulgam balanços de resultados de campanha e prestação de serviços.
Esclarecem seus públicos sobre possíveis atos da organização que te-nham atentado contra os direitos da sociedade.
O estudo da utilização da percepção do espaço social e pessoal é definido como:
Semântica
Semiótica
Lexicologia
Retórica
Proxêmica
Compõem a rotina de trabalho do assessor de imprensa, EXCETO:
Ser o porta-voz natural e oficial da organização nas demandas dos jornalistas dos veículos de comunicação.
Chamar a atenção da organização para as notícias de conjuntura, que devem analisadas, bem como para as questões sociais, políticas e econômicas que a organização não pode ignorar.
Procurar oportunidades para a organização se posicionar de forma adequada.
Abrir espaço na mídia para a organização ocupar, seja como fonte ou como foco principal da matéria.
"Depois de uns vinte minutos você vai ver na frente, à esquerda, um morro com uma casinha branca, isolada, ,bem no cimo. Ali você sai da estrada e pega a mulateira que tem à sua esquerda. Dobre logo antes de uma capelinha arrebentada. Tome cuidado com o carro, porque ali o campo está minado." A linguagem do texto acima possui a função:
Emotiva
Referencial
Conativa
Fática
metalingüística
São fundamentais no trabalho de clipagem de notícias, EXCETO:
Identificar, de maneira completa e precisa, os veículos que publicaram as matérias.
Contextualizar a notícia publicada, clipando o conteúdo integral da matéria.
No caso do clipagem eletrônica, é dispensável acompanhamento e citação do contexto em que organização aparece no noticiário.
Para potencializar a clipagem on line, o assessor de imprensa deve esco-lher antecipadamente, os horários a serem clipados ao longo do dia.
Como pode se superar dificuldades de comunicação numa empresa muito hierarquizada?
Ouvindo com atenção todos os colaboradores e aplicando todas as suas idéias.
Discursando para todos sem distinção, para manter todos democraticamente informados.
Mediando só conflitos com premiações e punições bem definidas.
Ouvindo todos sem distinção através de canais adequados e avaliando as idéias para possível aplicação.
Todas as alternativas estão incorretas.
As entrevistas coletivas devem ser convocadas, EXCETO:
Em casos extraordinários, em que é necessário reunir jornalistas de vários veículos ao mesmo tempo, para passar as informações de interesse público.
Em caso de lançamentos de produtos, assinatura de contrato ou eventos similares.
Em situações emergenciais, quando muitos jornalistas procuraram a organização ao mesmo tempo.
Quando a organização decide que o fato será de interesse da mídia.
A Primeira Guerra Mundial (1914-1919) motivou o surgimento da primeira teoria crítica da comunicação de massa - A teoria hipodérmica, que pretendia evidenciar que:
Todo membro do público de massa é pessoal e diretamente "atacado" pela mensagem
A mensagem afeta a grupos sociais, e não de forma individual
Nem todo indivíduo pode ser "afetado" pela mensagem
Para atingir um determinado indivíduo, a mensagem precisa ser direcionada somente a ele
Nenhuma das anteriores
Sobre a utilização de novas tecnologias de comunicação para assessoria de imprensa, todas as vantagens obtidas abaixo estão corretas, EXCETO:
crescente redução de custos e rapidez na distribuição de informações or-ganizacionais através da internet.
possibilidade de disponibilização de um número maior de releases aos meios de comunicação de massa, sem a preocupação com a seleção de públicos receptores.
redução de dias para horas na produção e edição de informativos eletrônicos.
disponibilização, no site da organização, dos conteúdos dos informativos impressos.
A publicidade manipula a linguagem e a comunicação para:
gerar empregos
incentivar o consumo e construir imagens positivas.
obedecer as normas da sociedade.
realizar sonhos
Nenhuma das anteriores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...