Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma das teses principais de McLuhan é a de que o homem pós-renascentista é psicossocialmente definido como homem tipográfico.

A afirmativa relacionada com este pressuposto é a de que:

  • A.

    O autor desenvolve aversão à palavra escrita.

  • B.

    A imagem perde definitivamente seu espaço na cultura ocidental.

  • C.

    Um crescente iconoclasmo se desenvolve no imaginário pós-moderno.

  • D.

    A linearidade da frase escrita torna-se o primeiro padrão para entendimento da realidade.

Além da organização de eventos culturais e científicos, é tarefa inerente ao profissional de relações públicas, na esfera institucional de uma universidade, a preparação de:

  • A.

    planos de visitas e home pages corporativas

  • B.

    home pages corporativas e produtos comerciais

  • C.

    reportagem / edição de matérias e planos de visitas

  • D.

    produtos comerciais e reportagem / edição de matérias

O tipo de comunicação voltado para a divulgação dos produtos de uma organização recebe o nome de:

  • A.

    comunitária

  • B.

    institucional

  • C.

    administrativa

  • D.

    mercadológica

Além da proposta de um plano de ação, são etapas do planejamento de comunicação integrada numa organização formal:

  • A.

    diagnóstico / organização e métodos

  • B.

    pesquisa e levantamento de dados / diagnóstico

  • C.

    organização e métodos / administração da controvérsia

  • D.

    pesquisa e levantamento de dados / administração da controvérsia

O resumo completo e bem organizado de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho, é conhecido como:

  • A.

    release

  • B.

    briefing

  • C.

    press-kit

  • D.

    brainstorm

Uma política de comunicação baseada em formas de poder compartilhado, co-gestão e auto- gestão apresenta, necessariamente, as seguintes características:

  • A.

    autonomia, cizânia e descentralização

  • B.

    canais desobstruídos, autonomia e centralização

  • C.

    centralização, representatividade dos públicos e cizânia

  • D.

    canais desobstruídos, autonomia e representatividade dos públicos

As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:

  • A.

    mídia

  • B.

    propaganda

  • C.

    consumidor

  • D.

    profundidade

Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:

  • A.

    manual

  • B.

    broadside

  • C.

    workshop

  • D.

    newsletter

Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:

  • A.

    promocionais

  • B.

    informativos

  • C.

    publicitários

  • D.

    persuasivos

Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.

No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:

  • A.

    misto

  • B.

    interno

  • C.

    externo

  • D.

    paralelo

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...