Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das teses principais de McLuhan é a de que o homem pós-renascentista é psicossocialmente definido como homem tipográfico.
A afirmativa relacionada com este pressuposto é a de que:
O autor desenvolve aversão à palavra escrita.
A imagem perde definitivamente seu espaço na cultura ocidental.
Um crescente iconoclasmo se desenvolve no imaginário pós-moderno.
A linearidade da frase escrita torna-se o primeiro padrão para entendimento da realidade.
Além da organização de eventos culturais e científicos, é tarefa inerente ao profissional de relações públicas, na esfera institucional de uma universidade, a preparação de:
planos de visitas e home pages corporativas
home pages corporativas e produtos comerciais
reportagem / edição de matérias e planos de visitas
produtos comerciais e reportagem / edição de matérias
O tipo de comunicação voltado para a divulgação dos produtos de uma organização recebe o nome de:
comunitária
institucional
administrativa
mercadológica
Além da proposta de um plano de ação, são etapas do planejamento de comunicação integrada numa organização formal:
diagnóstico / organização e métodos
pesquisa e levantamento de dados / diagnóstico
organização e métodos / administração da controvérsia
pesquisa e levantamento de dados / administração da controvérsia
O resumo completo e bem organizado de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho, é conhecido como:
release
briefing
press-kit
brainstorm
Uma política de comunicação baseada em formas de poder compartilhado, co-gestão e auto- gestão apresenta, necessariamente, as seguintes características:
autonomia, cizânia e descentralização
canais desobstruídos, autonomia e centralização
centralização, representatividade dos públicos e cizânia
canais desobstruídos, autonomia e representatividade dos públicos
As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:
mídia
propaganda
consumidor
profundidade
Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:
manual
broadside
workshop
newsletter
Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:
promocionais
informativos
publicitários
persuasivos
Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.
No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:
misto
interno
externo
paralelo
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...