Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a afirmação CORRETA.

  • A.

    O slogan deve conter uma idéia sobre o produto, o serviço ou a empresa, e consiste em uma frase essencialmente original e de fácil memorização, ainda que longa.

  • B.

    Approach é o tratamento, a abordagem ou o enfoque dado ao anúncio.

  • C.

    O lay-out expressa a estrutura da peça publicitária e deve considerar o percurso vertical da leitura.

  • D.

    Folder é uma peça publicitária com dobras, podendo ter uma ou mais folhas.

A comunicação, especialmente a interpretação e a compreensão do sentido, são características da

  • A.

    análise do discurso.

  • B.

    conjuntura.

  • C.

    dialógica analítica.

  • D.

    hermenêutica.

  • E.

    história oral.

São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:

  • A.

    Correspondência interna, alto-falante, exposição.

  • B.

    Manual de empregados, jornal interno, spot.

  • C.

    Mala direta, rádio-comunicação, treinamento.

  • D.

    Relatório, intercomunicador, conferência.

A comunicação dirigida caracteriza-se por:

  • A.

    buscar atingir públicos identificados através de veículos escritos e orais de grande abrangência.

  • B.

    elaborar mensagens eficientes, bem planejadas e estruturadas, para um público específico, independente da escolha do veículo de comunicação, visando obter feedback em tempo reduzido.

  • C.

    criar veículos de comunicação sempre novos e específicos para determinado público, visando gerar mudanças de comportamento permanentes no mesmo.

  • D.

    transmitir informações para estabelecer comunicação restrita, orientada e freqüente com um determinado número de pessoas identificadas e homogêneas.

Ao profissional de propaganda é proibido, EXCETO:

  • A.

    Buscar conseguir, em benefício do cliente, as melhores condições de eficiência e economia para sua propaganda.

  • B.

    Reproduzir temas publicitários, marcas, músicas, ilustrações, enredos de rádio, televisão e cinema, salvo com autorização prévia de seus proprietários ou autores.

  • C.

    Atribuir defeitos ou falhas a mercadorias, produtos ou serviços concorrentes.

  • D.

    Contratar propaganda em condições antieconômicas ou que importem em concorrência desleal.

"...é um veículo já consagrado como instrumento de comunicação de relações públicas e de integração social pela moderna administração." "...atenua os efeitos negativos da rede de boatos (rádio peão) existente na empresa, já que passa a constituir um meio seguro de informações para seus empregados por meio de fontes declaradas e hierarquizadas."

Os trechos acima se referem a qual veículo de comunicação interna?

  • A.

    Cartilha

  • B.

    Revista institucional

  • C.

    Manual de empregados

  • D.

    Jornal interno

Em relação à Comunicação Empresarial é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    A Comunicação Empresarial contribui para melhorar as relações de trabalho, aumentando a satisfação dos empregados em relação à empresa.

  • B.

    A Comunicação Empresarial é a somatória de todas as atividades de comunicação da empresa, devendo ser planejada e executada de forma multidisciplinar.

  • C.

    A Comunicação Empresarial pretende criar em seus funcionários maior consciência em relação ao seu dever dentro da organização, bem como influenciar comportamentos e preferências.

  • D.

    A Comunicação Empresarial tem como objetivo criar uma relação positiva da organização com seus públicos prioritários, sem, contudo, utilizar posturas e técnicas de persuasão.

São atribuições do publicitário dentro da estrutura de Comunicação Integrada de uma empresa:

  • A.

    Elaboração de projeto gráfico e textos para catálogo institucional e redação de matérias para house organ.

  • B.

    Acompanhar a produção de peças gráficas, VTs e spots junto a fornecedores e produtoras.

  • C.

    Criação e produção de peças gráficas, tais como, folders, informativos internos, press releases e cartazes.

  • D.

    Definição do público-alvo de campanhas publicitárias e atualização do mailing list da empresa.

Todas as afirmativas a seguir se relacionam à Assessoria de Comunicação Integrada, EXCETO:

  • A.

    Disseminar informação para os meios de comunicação externos, preparar os responsáveis pela organização para se relacionarem de forma competente com a imprensa e preparar textos para peças gráficas internas e externas são algumas das funções da Assessoria de Imprensa.

  • B.

    Dentre as diversas ações de comunicação, a área de Relações Públicas deve priorizar a informação institucional para os públicos externos e a promoção de eventos comemorativos que contribuam para a interação entre os empregados.

  • C.

    A Assessoria de Comunicação Integrada deve desenvolver um programa de identidade corporativa e divulgar a personalidade da organização através da criação de sua identidade visual, dentre outras ações.

  • D.

    A Assessoria de Comunicação Integrada deve trabalhar a comunicação empresarial, considerando as expectativas e demandas dos diversos segmentos de públicos, dentre eles, a opinião pública e os públicos internos da organização.

Em relação às etapas da campanha publicitária, é CORRETO afirmar que:

  • A.

    o planejamento publicitário deve centralizar, coordenar e integrar todos os fatores necessários à realização dos objetivos mercadológicos e de propaganda, devendo prever avaliação e ajustamento constantes.

  • B.

    o trabalho da área de criação consiste em gerar idéias que comuniquem aquilo que se definiu que deve ser transmitido aos diversos segmentos de públicos e em escolher os meios e os veículos de comunicação adequados para atingi-los.

  • C.

    na etapa de produção, os profissionais de criação devem acompanhar o trabalho dos fornecedores e produtores e alterar as peças buscando melhorar o resultado final.

  • D.

    a aprovação da criação e da mídia deve ser feita pela direção da empresa anunciante sem a interferência de qualquer setor da agência.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...