Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um briefing deve ser:
bastante extenso de forma a passar para a agência todas as informações necessárias para a criação da campanha publicitária, prescindindo, assim, da pesquisa.
resumido e passível de modificações e ajustes ao longo do planejamento da campanha.
a base do planejamento de propaganda, associado às informações provenientes de pesquisa.
aprovado por quem tenha poderes para alterá-lo, devendo conter informações sobre o produto e o mercado, ainda que de forma superficial.
São etapas do processo de realização da propaganda, em ordem crescente de execução:
pesquisa; definição de objetivos; planejamento; criação e planejamento de mídia; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
definição de objetivos; pesquisa; planejamento; criação e planejamento de mídia; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
definição de objetivos; pesquisa; planejamento de mídia; planejamento; criação; aprovação; produção e compra da mídia; veiculação; aferição dos resultados.
pesquisa; definição de objetivos; planejamento; criação; aprovação; planejamento de mídia; compra da mídia; produção; veiculação; aferição dos resultados.
Assinale a afirmação CORRETA.
O slogan deve conter uma idéia sobre o produto, o serviço ou a empresa, e consiste em uma frase essencialmente original e de fácil memorização, ainda que longa.
Approach é o tratamento, a abordagem ou o enfoque dado ao anúncio.
O lay-out expressa a estrutura da peça publicitária e deve considerar o percurso vertical da leitura.
Folder é uma peça publicitária com dobras, podendo ter uma ou mais folhas.
Em relação à criação publicitária para Internet, é CORRETO afirmar que:
Banner é a imagem digital não animada inserida nas páginas de um website, contendo marca ou mensagem da empresa, produto ou serviço com objetivo promocional.
a Internet ainda vai levar muito tempo para ser caracterizada como uma mídia publicitária capaz de realizar tarefas de comunicação ligadas à propaganda, promoção e outras ferramentas de marketing.
Hotsite é um website temporário para lançamento de um produto, uma promoção ou uma informação urgente na internet.
Webmaster é um software específico para a masterização de imagens para a internet, compatível com a linguagem HTML.
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Correspondência interna, alto-falante, exposição.
Manual de empregados, jornal interno, spot.
Mala direta, rádio-comunicação, treinamento.
Relatório, intercomunicador, conferência.
A comunicação dirigida caracteriza-se por:
buscar atingir públicos identificados através de veículos escritos e orais de grande abrangência.
elaborar mensagens eficientes, bem planejadas e estruturadas, para um público específico, independente da escolha do veículo de comunicação, visando obter feedback em tempo reduzido.
criar veículos de comunicação sempre novos e específicos para determinado público, visando gerar mudanças de comportamento permanentes no mesmo.
transmitir informações para estabelecer comunicação restrita, orientada e freqüente com um determinado número de pessoas identificadas e homogêneas.
Em relação a peças publicitárias, é CORRETO afirmar:
Os spots têm um expressivo poder de "recall" devido à capacidade de memorização que a música possui.
O cartaz é uma peça de comunicação gráfica utilizada das mais diversas formas, não podendo ultrapassar a dimensão de 96 x 66cm.
Após a aprovação da edição básica de um VT, é feita sua finalização, com a edição on-line nas ilhas digitais; acréscimo da trilha sonora final, inclusão de efeitos especiais digitais e de letreiros e assinaturas.
O encarte é uma peça publicitária gráfica, veiculada exclusivamente dentro de jornais, devendo ter formato igual ao do veículo no qual será encartado.
São funções da publicidade nas Relações Públicas, EXCETO:
Criar campanha publicitária para divulgação de um produto ou serviço junto ao consumidor.
Servir os consumidores, fornecendo-lhes informações úteis.
Informar os fornecedores e empregados para obter sua cooperação.
Contribuir para se obter aceitabilidade pública para uma indústria e conquistar a boa vontade dos moradores locais.
São princípios fundamentais para a elaboração de um lay-out de anúncio:
Unidade, controle, apelo universal, maleabilidade, equilíbrio.
Direção visual, qualidade de impressão, tipologia, persuasão, proporção.
Equilíbrio, direção visual, proporção, unidade, contraste.
Harmonia, tipologia, periodicidade, credibilidade, unidade.
Em relação aos processos de impressão de peças gráficas, é CORRETO afirmar:
O processo off-set utiliza o papel em bobinas e é o mais adequado para a impressão de jornais diários, garantindo uma ótima qualidade de impressão.
A máquina rotativa imprime o papel em resmas e é a mais indicada para a impressão de folders e cartazes.
A tipografia é um processo de impressão plano e é ideal para a reprodução em quadricromia.
O sistema off-set é um processo de impressão plano capaz de garantir uma reprodução sofisticada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...