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É item do Código de Ética dos profissionais da Propaganda:
O profissional da propaganda jamais induzirá o povo ao erro, podendo, entretanto, fazer uso de simulacros e efeitos persuasivos em seu trabalho.
No desempenho do seu mister, o profissional da propaganda agirá sempre com honestidade e devotamento com seus comitentes, de modo a bem servir a ele e à sociedade.
O profissional da propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la a favor de empresas parceiras e de familiares.
A propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável ou desfavorável a um determinado produto, serviço ou instituição, orientando o comportamento humano das massas num determinado sentido.
Ao profissional de propaganda é proibido, EXCETO:
Buscar conseguir, em benefício do cliente, as melhores condições de eficiência e economia para sua propaganda.
Reproduzir temas publicitários, marcas, músicas, ilustrações, enredos de rádio, televisão e cinema, salvo com autorização prévia de seus proprietários ou autores.
Atribuir defeitos ou falhas a mercadorias, produtos ou serviços concorrentes.
Contratar propaganda em condições antieconômicas ou que importem em concorrência desleal.
Qual das afirmativas abaixo é CORRETA em relação aos diversos públicos com os quais as empresas se relacionam?
Os empregados constituem o público ao qual deve ser dirigida a maior e melhor atenção, pois é com ele que a empresa vai empreender suas conquistas.
Todos os públicos que não se encontram dentro das instalações físicas da empresa são considerados públicos externos e a eles devem ser dirigidas as ações de comunicação mais sofisticadas.
A família dos empregados é uma extensão do público interno da empresa, portanto para ela devem ser planejadas ações de comunicação assistencialistas.
O surgimento de novos públicos faz com que as empresas deixem de utilizar com freqüência as mídias tradicionais e passem a utilizar as novas mídias dirigidas mais especificamente para consumidores em massa.
É CORRETA a seguinte definição da peça de publicidade e propaganda:
Blimp: inflável gigantesco que reproduz, de forma ampliada, produtos, imagens e marcas de empresas.
Broadside: folheto de campanha cooperada que contém produtos de diversos fornecedores.
Alltype: anúncio com fotografia em dimensão bastante inferior ao texto.
Story-board: folder contendo as cenas de um VT e que é utilizado como peça de reforço em uma campanha publicitária.
Considerando o evento como veículo do mix da comunicação, é INCORRETA a afirmativa:
O evento é uma atividade destinada a gerar benefícios, direta ou indiretamente, para todos os envolvidos.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, é necessário, primeiramente, identificar e segmentar o público que se deseja envolver e motivar.
Outdoors, cartazes e anúncios em jornais são os meios de comunicação mais adequados para a divulgação de um evento, sendo mais eficazes do que a mala direta para atingir o público-alvo do mesmo.
O planejamento de eventos deve envolver, além de profissionais de Relações Públicas e Publicidade, a Assessoria de Imprensa, que deverá atuar em todas as etapas do evento junto aos meios de comunicação.
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