Lista completa de Questões sobre História da Imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Embora a indústria brasileira não produzisse aparelhos de TV, apesar da falta de audiência e mesmo com o incipiente mercado publicitário, Chateaubriand vendeu um ano de espaço publicitário para um conjunto de empresas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Chateaubriand levou mais de cinco anos para convencer um conjunto de empresas nacionais a se tornarem os primeiros anunciantes na televisão brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.
A invasão da estética publicitária na imprensa brasileira aconteceu a partir da década de 60 do século XX, com a adoção das técnicas de redação e diagramação advindas do jornalismo norte-americano.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.
No Brasil, na década de 60 do século passado, jornalistas profissionais já exerciam a função de assessores de imprensa e muitos deles atuavam também em redações de jornais privados. A redução no número de jornalistas nas redações, especialmente a partir dos anos 80, com a informatização do trabalho, também contribuiu para que a assessoria de imprensa se tornasse uma opção profissional para jornalistas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado após o Estado Novo, foi a primeira agência de notícias do Brasil e destinava-se a difundir o ideário político de Getúlio Vargas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A figura profissional do ombudsman no jornalismo brasileiro foi criada pelo jornal Folha de S. Paulo, no final da década de 80 do século passado, com o objetivo de aperfeiçoar a relação entre o leitor e o jornal.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
Os blogs jornalísticos surgiram no Brasil no início dos anos 90 do século XX, como desdobramentos das cartas dos leitores, tendo sido a revista Istoé a primeira a publicar um blog com notícias.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O primeiro jornal digital brasileiro foi publicado pelo Centro de Mídia Independente, em fonte aberta (open journalism source), com o apoio da Anistia Internacional, no início da década de 90 do século passado, com o objetivo de denunciar casos de violação dos direitos humanos no Brasil.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O jornalismo de revista no Brasil surgiu sob a influência do jornalismo literário norte-americano (New Journalism), sendo a revista Realidade a pioneira nesse tipo de jornalismo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
Na história do radiojornalismo brasileiro, o noticiário econômico foi o primeiro a ser consolidado, devido à crise internacional de 1929, que levou à quebra da Bolsa de Nova Iorque. A primazia do noticiário econômico na época se explica pela predominância de ouvintes interessados em temas financeiros, já que no Brasil se popularizavam o crédito e o mercado de ações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...