Lista completa de Questões sobre História da Imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima e os conceitos de título, lead e sublead, julgue os itens seguintes.
Trazido pelo jornalista Pompeu de Souza, o lead foi implantado no Brasil nos anos 50 do século passado, tendo sido o Diário Carioca o primeiro jornal brasileiro a utilizá-lo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere a materiais jornalísticos, tais como press release e publicação interna, julgue os próximos itens.
No Brasil, a partir da década de 80 do século XX, com a redemocratização do país, com os novos padrões de competitividade e a necessidade das organizações de darem satisfações à sociedade, o release foi utilizado de forma abusiva, tornando-se veículo de promoção e venda, em detrimento da informação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima e os conceitos de título, lead e sublead, julgue os itens seguintes.
O sublead é uma criação brasileira desenvolvida por Carlos Lacerda na década de 50 do século passado, no jornal Tribuna de Imprensa.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.
No final da década de 60 do século XX, o comentário tornou-se freqüente na imprensa brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
O Correio Braziliense surgiu no Brasil como veículo jornalístico governamental.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Oficialmente, as emissões de rádio no Brasil são iniciadas com o discurso proferido pelo presidente Epitácio Pessoa no 1.º Centenário da Independência.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Roquette-Pinto é considerado o idealizador do sistema comercial de radiodifusão brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
O Departamento de Imprensa e Propaganda foi criado, exclusivamente, como órgão de divulgação da PETROBRAS, pelo presidente Getúlio Vargas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Um dos mais importantes empresários da comunicação no Brasil, Adolpho Bloch, foi criador da revista semanal Manchete e da rede de televisão homônima.
Comunicação Social - História da Imprensa - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Personagem famoso da mídia brasileira, Assis Chateaubriand foi precursor de várias ações pioneiras na mídia no país, entre elas:
implantação da primeira emissora de rádio e do jornal Correio Brasiliense.
criação da Rede Globo de Televisão e do Jornal O Globo.
criação dos Diários e Emissoras Associados e do SBT.
criação dos Diários e Emissoras Associados e da TV Manchete.
criação dos Diários e Emissoras Associados e introdução da televisão no país.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...