Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação. Grupo (segmento) de consumidores ou prospects aos quais é dirigida, prioritariamente, uma peça ou campanha de propaganda, bem como qualquer outras ações de comunicação ou marketing:
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Para formular a missão de uma instituição é preciso identificar as esferas competitivas vertical, geográfica ou de competências e compreender em quais delas a instituição atuará.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. A marca é a representação simbólica do produto ou serviço vendido por uma empresa.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A amostragem estratificada envolve processo de divisão em etapas que produz amostra não probabilística.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Por não venderem nenhum produto e somente posicionarem a imagem de uma instituição, ações de marketing institucional devem desconsiderar os processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. Por meio da pesquisa qualitativa, buscam-se evidências conclusivas acerca do problema objeto de uma investigação.
No que se refere ao marketing digital, julgue os itens subsecutivos. Em um plano de marketing digital, a etapa de produção abrange a construção de websites mediante a arquitetura da informação prevista.
No que se refere ao marketing digital, julgue os itens subsecutivos. A avaliação de resultados de marketing em ambiente digital é mais imprecisa que a feita em ambiente analógico, o que dificulta o processo de mensuração de dados.
No que se refere ao marketing digital, julgue os itens subsecutivos. Um dos objetivos da mensuração em marketing é otimizar a estratégia e as ações de comunicação.
Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. As análises de mercado e de avaliação do público-alvo, contidas em um plano de marketing previamente elaborado, compõem as premissas de um plano de comunicação integrada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...