Questões sobre Marketing

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Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O marketing institucional não tem caráter estratégico para empresas sem fins lucrativos e cujo compromisso principal seja a responsabilidade social, pois elas não dependem da venda de produtos e devem priorizar suas atividades sociais e comunitárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes acerca de pesquisas de satisfação.

As pesquisas de satisfação, embora úteis na composição de um quadro sobre a imagem de uma instituição, órgão ou concessionária, não apresentam dados específicos de percepção acerca da imagem da administração, importantes para compor um plano estratégico de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes acerca de pesquisas de satisfação.

Além da utilidade direta no monitoramento do grau de satisfação do cidadão com os serviços avaliados, as pesquisas de satisfação também permitem comparações entre as concessionárias e reforçam a necessidade de essas empresas prestarem contas do serviço público sob sua responsabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.

Assumir compromissos sociais diretos com a comunidade que cerca uma instituição deve ser prioridade apenas para empresas não comerciais. Para empresas comerciais, a opção mais adequada de MS é o estabelecimento de parcerias ou alianças com ONGs.

  • C. Certo
  • E. Errado

“Uma das ferramentas mais utilizadas no marketing, atualmente, envolve a criação de um site web, mensagens de email ou outras ações de marketing tão contagiantes que o público-alvo sente necessidade de rapassá-las aos amigos, numa moderna versão boca a boca.” Trata-se do

  • A. Newsletter.
  • B. Publieditorial.
  • C. Benchmarking.
  • D. Marketing viral.

A troca é um termo chave na definição de marketing. Assinale a opção que contenha condições que devem ser satisfeitas para que a troca ocorra.

  • A. Deve haver somente duas partes envolvidas; pelo menos uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • B. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; cada uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • C. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve aceitar a oferta da outra.
  • D. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.

O estudo do comportamento é essencial para a atividade empresarial que enfoca as necessidades dos clientes e seus desejos. São fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor:

  • A. culturais, individuais e coletivos.
  • B. psíquicos, sociais e individuais.
  • C. culturais, sociais e psicológicos.
  • D. psicológicos, socioculturais e particulares.

O processo que aborda a tentativa de compreender clientes e mercados, no qual as organizações buscam identificar uma ou mais organizações que se destaquem na execução de alguma função para, posteriormente, usar suas práticas como fonte de ideias para melhorar o próprio desempenho é denominado de

  • A. Trademarketing
  • B. Brainstorming.
  • C. Endomarketing
  • D. Benchmarking

O processo de tomada de decisão de compra e consumo envolve algumas etapas. No entanto, dependendo da importância do produto ou serviço, as pessoas seguem ou não todas essas etapas. São tipos de tomada de decisão de compra:

  • A. necessária, avaliativa e decisória.
  • B. de reconhecimento, de desempenho e por padrão de compra.
  • C. rotineira, limitada e extensiva.
  • D. por demanda, aplicada e especializada.
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