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visando a vitória.
buscando o menor custo.
baseado na verdade.
em oposição ao adversário.
respeitando a assessoria.
Lucas está analisando o grau de fidelidade de sua base de clientes. Representa um índice relevante para análise do grau de fidelidade da base de clientes:
o número de indicações de novos clientes por parte de clientes atuais.
o valor médio das compras do cliente
a taxa de compra de marcas próprias da empresa
a taxa de crescimento da base de clientes
o índice do crescimento do faturamento
Quando uma organização contrata uma auditoria em marketing, significa que quer
avaliar o desempenho da equipe de vendas na lucratividade dos negócios.
investigar se houve ilícitos no uso das verbas destinadas ao setor.
avaliar a adequação das atividades de marketing da organização em relação aos objetivos previamente estabelecidos.
avaliar se o composto de marketing está ajustado a sua missão e a seus valores declarados.
avaliar o grau de satisfação do cliente em relação aos produtos e serviços disponibilizados no mercado.
O ROI é uma das medidas mais comumente utilizadas na avaliação de programas de marketing, e significa
Retorno sobre Investimento, ou o cálculo dos retornos obtidos pelo investimento realizado em ações de marketing.
Resultados Operacionais dos Impactos de marketing, isso é, a avaliação das modificações obtidas pela gestão das variáveis do composto do marketing.
Reativação de Operações Interrompidas, isso é, a capacidade de a empresa reativar clientes que deixaram de realizar compras mas que eram ativos no passado.
Results on Incomes, ou seja, Resultados de Receitas que expressam o desempenho de vendas da organização em relação às metas contábeis estabelecidas no trimestre.
Rewards On Impacts, ou seja, recompensas sobre impactos das atividades de gestão estratégica de marketing.
Se os dados expressos em cada linha da coluna D forem divididos pela somatória das vendas de todas as Marcas (X, Y e Z), pode-se organizar um gráfico de setor (em formato pizza) com os percentuais de participação de cada grupo na marca Y.
Para analisar a série histórica das vendas da marca X, devem ser tomadas as linhas da coluna C, referentes às vendas da Marca e organizar estes dados em um histograma (gráfico de barras).
Com os dados fornecidos no enunciado não é possível calcular as populações específicas de cada grupo analisado.
As vendas totais do mercado consideradas na planilha, devem ser obtidas a partir do somatório das vendas das Marcas X, Y e Z para todos os grupos da população em questão.
Para calcular o market share da Marca Z, basta somar os dados das vendas totais das unidades e dividir esse total pelo somatório da marca Z em todos os grupos.
Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow
divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivações de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivações de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
propõe que fatores pessoais e culturais se combinam para criar um desejo, que é a manifestação no nível mais elevado da hierarquia da motivação humana.
estabelece que certos comportamentos são motivados por instintos inatos, que são comportamentos universais da espécie humana.
divide as necessidades humanas em "utilitárias", isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades "hedônicas", que são subjetivas e próprias da experiência além dos aspectos funcionais das ofertas.
é a de que os seres humanos procuram primeiro satisfazer suas necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como status, amizade ou autorrealização.
Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito,
o envolvimento é baseado em aspectos racionais da decisão de compra, pois o comprador ativa critérios cognitivos para avaliação de compras que considera complexas.
clientes que devotam interesse por uma oferta, apenas em uma ocasião específica podem ser clas sificados como envolvidos situacionais.
clientes envolvidos profundamente têm intenso foco nos atributos originais da oferta, por isso é difícil atraí-los como experimentadores de novas versões relacionadas à oferta principal.
clientes envolvidos são mais sensíveis a variações do preço do produto, pois possuem maior referência histórica dos preços praticados.
clientes com baixo envolvimento geralmente são mais sensíveis a argumentos técnicos.
Com parceria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Ministério do Turismo lançou uma campanha publicitária para valorizar as características regionais brasileiras e trazer vibração para os megaeventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Frases saudando os turistas com expressões locais remetem à cultura de cada cidade, além da palavra Welcome (bem-vindo, em inglês). É correto afirmar que, nesse caso, há uma ação
A classificação da população pelo critério socioeconômico é amplamente utilizada na definição de estratégias de marketing. Sobre aspectos relacionados a esta classificação, é correto afirmar que
mobilidade social é a passagem de indivíduos, quan do ascendem de uma classe social para outra.
número de banheiros, número de empregados domésticos e número de aparelhos de rádio no domicílio são alguns dos itens medidos para operacionalizar a classificação socioeconômica dos res pondentes, de acordo com o Critério Brasil.
os critérios de classes sociais comumente utilizados contemplam a classe social subjetiva, ou seja, a classe com que o consumidor se identifica.
o critério de classe social equivale à classificação por faixas de renda, já que é a renda que permite o acesso a uma determinada classe social.
de acordo com o Critério Brasil, assumido pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), a classificação socioeconômica de um indivíduo é determinada por critérios de renda pessoal, itens de posse e nível educacional do chefe da família.
O ambiente de marketing é tudo que está ao redor das atividades de uma empresa. De acordo com a informação, há uma preocupação com todo ambiente no qual o Brasil estará envolvido, na Copa de 2014. O ambiente é vulnerável a diversos acontecimentos e situações que colocam a empresa em um cenário de mudanças constantes. O conflito com esse ambiente de marketing dotado de mudanças, ameaças e oportunidades serve para as organizações observarem o mercado de forma mais profunda, planejar estratégias e programar ações que aumentem a vantagem competitiva de seus produtos e serviços, como visto no caso acima. O ambiente de marketing está dividido em dois tipos, os quais devem ser pensados pela gestão da organização. Assinale a alternativa que os apresenta.
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