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Uma das atividades mais disseminadas no mercado é o telemarketing, ou o esforço de contatar clientes e consumidores, atendê-los ou realizar vendas por meio do telefone. Pelo ponto de vista da gestão do composto de marketing, o motivo que justifica a utilização dessa atividade é
a intimidade: a gestão dos contatos com os clientes permite maior confiança e intimidade, alcançadas pela maior flexibilidade nos diálogos e scripts de atendimento e interação, ajustados a cada pessoa.
a receptividade: a interação pessoa a pessoa permite o tratamento pessoal e a formulação de mensagens exclusivas na comunicação com o cliente, o que aumenta a aceitação deste tipo de contato.
o custo: o telemarketing pode substituir a disponibilização de vendedores e atendentes em locações físicas, o que gera economia de recursos.
a inovação: há cada vez mais formatos diferenciados para o atendimento do público e também nos esforços de abordagem e qualificação de potenciais clientes.
a frequência: pelo seu custo reduzido e pela facilidade de contato com o consumidor, o telemarketing ativo oferece maior eficiência na repetição da mensagem junto aos públicos-alvo.
O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,
o aumento das ofertas de marcas próprias, produtos vendidos exclusivamente por organizações varejistas que detêm o controle da marca.
o acesso às tecnologias de gestão de estoques e aplicadas aos meios de pagamento mais restrito a grandes redes com recursos disponíveis e necessários para este investimento.
das grandes redes varejistas, o foco mais concentrado na abordagem massificada, isto é, lojas com sortimento amplo para atendimento de variados perfis de consumidores.
a diminuição da consolidação, com maior pulverização do faturamento entre diversos concorrentes de diversos portes no mercado.
maiores restrições à entrada de novos competidores devido a requisitos crescentes de investimentos em estruturas físicas, como lojas, caixas, estacionamentos e estoques, para disputar o mercado.
Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.
Mix de comunicação é o conjunto de ferramentas de marketing, os chamados 4Ps ― produto, preço, praça e promoção―, que a organização utiliza para atingir seus objetivos de marketing.
Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.
Cabe ao profissional de marketing entender as necessidades, desejos e demandas do mercado-alvo.
A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem.
Marketing interativo se refere à habilidade dos funcionários em servir ao cliente da organização.
Um especialista afirma que praticar marketing significa decidir taticamente sobre variáveis controláveis. O conjunto dessas variáveis forma o(a)
ciclo de vida dos produtos
composto de marketing
market share
macroambiente de negócios
concorrência direta e genérica
Atualmente, as organizações estão utilizando uma série de instrumentos digitais em suas ações de marketing e comunicação.
A aplicação correta do marketing digital implica a utilização desses instrumentos com o objetivo dedestacar as ações on-line dos programas de marketing em geral.
pesquisar o mercado e atender às necessidades e aos desejos dos consumidores.
processar dados financeiros e transações comerciais on-line.
sincronizar os interesses da diretoria com os dos funcionários.
transferir fundos de capital através de comunicações digitais.
Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.
A marca figurativa é representada por um sinal constituído pela forma plástica distintiva e necessariamente incomum do produto.
Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.
A marca coletiva identifica produtos ou serviços provenientes de membros de um determinado grupo ou entidade.
Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.
Quanto às formas de apresentação, a marca pode ser classificada como nominativa, mista, figurativa e de certificação.
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