Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. O rádio é uma das mídias mais populares, graças à sua mobilidade e ao fato de o ouvinte não necessitar parar suas atividades para acompanhar a programação; o que o torna um veículo de muita audiência, com a vantagem de ter um baixo custo para os anunciantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

Como diários pessoais, os blogues são produtos sem fins lucrativos, e são exclusivos de certos grupos de leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A revista é o veículo que mais trabalha a segmentação, sendo uma ótima opção para trabalhar as campanhas publicitárias com públicos específicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

Os blogues são páginas na Internet que veiculam mensagens com datas, em ordem cronológica, normalmente abertas a comentários dos leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.

O Twitter, a exemplo de outras redes sociais, funciona como uma conversa on-line simultânea entre interlocutores diversos, isto é, pessoas, marcas e instituições.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. A mala direta é um ótimo meio de veiculação, visto que seu alcance, quando bem planejado e realizado, pode ser de grande impacto, embora seu custo por pessoa atingida possa ser considerado o mais alto de todas as mídias.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Conselho Nacional do Ministério Público é o órgão responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. No seu dia a dia produz documentos divulgados em formato digital, tais como atas e pautas de sessões, relatórios de atividades, resoluções, legislação e arquivos de áudio de todas as sessões realizadas desde 2006. Na montagem de um ecossistema de redes, a plataforma mais adequada para abarcar este conteúdo, funcionando como uma biblioteca que pode ser replicada nas demais redes, é

  • A. website.
  • B. Facebook.
  • C. Twitter.
  • D. Google Plus.
  • E. Tumblr.

I. Em uma visão mais apocalíptica, os meios de comunicação de massa, ao homogeneizar e padronizar as informações, não estariam preocupados com a difusão de conteúdos, mas na formação de um gosto médio, ideal para obter lucro com grandes audiências.

PORQUE

II. nos estudos de filmes, revistas especializadas, histórias em quadrinhos, ficção na TV, entre outras produções, percebe-se forte circulação de imagens, símbolos e ideologias referentes tanto à vida prática, quanto à imaginária, em um sistema de identificações e projeções.

Essa questão contêm duas afirmações sobre a difusão da Ciência e Tecnologia pelos meios de comunicação. Assinale:

  • A. Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. Se a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. Se a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. Se as duas afirmações são falsas.

Mesmo com as narrativas transmídia, os veículos de comunicação são especializados para diferentes situações. Por exemplo: I) para a divulgação de uma campanha emergencial de vacinação que ocorrerá no dia seguinte em uma área de reserva florestal para a população de trabalhadores ribeirinhos; II) para uma empresa em que os colaboradores não atuam em postos fixos e necessita divulgar um aviso da área de RH.

  • A. radiofônica e impressa, via quadros de aviso.
  • B. radiofônica e digital, via intranet acessada dos terminais.
  • C. impressa para ambos os casos.
  • D. impressa e radiofônica.
  • E. digital e impressa, via quadros de aviso.

Os conceitos de agenda setting formulados por Mawell McCombs, nos quais aponta a força dos meios de comunicação na veiculação de notícias visam a, fundamentalmente, que o público

  • A. consuma novos produtos promovidos pela publicidade e propaganda.
  • B. tenha um espírito crítico frente a tudo que é divulgado pela mídia.
  • C. compre sempre o mesmo jornal ou revista, tornando-o fiel leitor.
  • D. discuta e fale exatamente os temas propostos pela mídia.
  • E. pense que tudo que a mídia veicula é completamente descartável.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...