Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Após avaliar os canais de comunicação de uma Defensoria Pública, constatou-se que há a necessidade de criar um jornal mural para ser fixado em áreas de circulação do público interno, cujo conteúdo será informativo sobre questões administrativas do órgão. O objetivo de lançar mão desse instrumento será alcançar
Uma instituição pública que decida atuar nas redes sociais digitais deve atentar para os seguintes procedimentos:
I. O analista de mídias sociais não pode polemizar com o público com o qual a instituição se relaciona pela internet. Todas respostas devem ser elaboradas de forma neutra e postadas mediante aprovação do setor responsável por tratar do respectivo tema.
II. Quando o analista de mídias sociais não tiver a resposta solicitada de imediato deve pesquisar e somente depois de obter uma informação satisfatória responder ao internauta. Nenhum retorno deve ser dado ao público antes disso.
III. Uma mensagem enviada por um internauta pode ser usada nas campanhas da organização, desde que se obtenha autorização do seu autor.
IV. Se um internauta solicitar via rede social um serviço disponível no site, deve-se encaminhar a mensagem ao setor responsável e fornecer ao remetente da mensagem o link adequado para obter o serviço.
V. Nas redes sociais é necessário manter a mesma formalidade usada em veículos institucionais, tais como site, boletins, atendimento telefônico etc.
Está correto o que se afirma APENAS em
Como recurso usado por uma organização pública, este canal corporativo tem como finalidade integrar serviços e informações, disponíveis apenas internamente, para promover acesso externo, também inclui conexão a servidor de e-mails, comunicadores via web, consulta a documentos, busca com operadores booleanos, interatividade com setores específicos etc. Esta é a definição de
No trato da informação produzida por instituições públicas, é facultativo disponibilizar na internet, em tempo real, informações
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos itens. A chegada da Internet de banda larga trouxe ao meio rádio avanços tecnológicos que resultaram no rádio virtual ou web rádio, possibilitados pela transformação da chamada unimídia em plataforma multimídia, a qual permite a transmissão de imagens virtuais juntamente com o som.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que a organização e a progressão de tipos diferentes de narrativa requerem diferentes estruturações, julgue os itens subsecutivos. Na elaboração de uma narrativa de acontecimentos não ficcionais, o autor, para manter a natureza documental do texto, deve evitar o uso de técnicas de redação próprias da estrutura de gêneros literários narrativos como o conto, a novela e o romance.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem. Digitalização é a transformação de informações textuais, sonoras ou gráficas no código binário 0 ou 1, que por sua vez é uma linguagem matemática para a qual essas informações são traduzidas e ambientadas em um suporte virtual.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem. Marketing viral é uma estratégia ilícita de envio de arquivos maliciosos, geralmente relacionados à oferta de produtos, bens ou serviços.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à imagem do audiovisual e às mudanças advindas com as novas tecnologias, julgue os itens que se seguem. No cinema clássico, o espectador acompanha uma estrutura linear que promove um conjunto sequencial de emoções participativas, ao passo que, nos novos meios interativos, a construção de uma temporalidade modela uma emoção menos pessoal, mais distanciada.
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...