Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Existem muitas redes sociais e, ultimamente, observa-se a criação de redes especializadas. Entre as redes mais acessadas no Brasil, está

  • A. My Space, que é uma rede colaborativa voltada ao desenvolvimento de projetos em equipe.
  • B. Flickr, usado para o compartilhamento de conteúdos jornalísticos.
  • C. Linkedin, usado para a busca de colegas e ex-colegas de profissão.
  • D. Instagram, que é uma rede social de fotos para usuários do Google Earth.
  • E. Hi5, que é uma rede especializada em música.

A Desenvolve SP resolveu contratar uma empresa com Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). A primeira providência a ser tomada é

  • A. solicitar à empresa a relação dos equipamentos usados para radiocomunicação de radiação restrita para saber se ela tem condição de atender a demanda de serviços.
  • B. saber se a autorização do SCM credencia a empresa a oferecer serviços com as características do Serviço Telefônico Fixo Comutado.
  • C. certificar-se de que a empresa que faz a oferta do serviço usa autorização de prestação de SCM de outra empresa legalmente autorizada.
  • D. comunicar-se com a Anatel para saber se a empresa que oferece o serviço está legalmente autorizada para executá-lo.
  • E. obter autorização da Anatel para instalar estações que deverão trabalhar na faixa de 2.4 GHz e interligar todos os imóveis ocupados pela sede da instituição.

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Uniformizar a linguagem das mensagens da empresa, externa e internamente, é função das relações públicas nas assessorias de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Kit é o conjunto de materiais enviado aos jornalistas com o objetivo de informá-los a respeito de determinado assunto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Media training é um método de gerenciamento da identidade corporativa que se dá por meio de workshops e oficinas oferecidos a formadores de opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação dirigida e sua aplicação na gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem. Apesar de classificadas originalmente como veículos de massa, as revistas podem ser incluídas em um plano de comunicação enquanto veículos dirigidos, a exemplo das publicações sindicais voltadas a categorias laborais específicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais, julgue os itens subsequentes. 100 A tecnologia de análise de sentimento social é um intrincado algoritmo que analisa reações em torno de um tema, marca ou pessoa, sem a necessidade de uma hashtag. Com imensa capacidade de processamento em tempo real, o sistema consegue identificar, filtrar e analisar os textos em português contidos nos comentários das mídias sociais acerca de determinado tema.

  • C. Certo
  • E. Errado

O impacto das mídias sociais nos negócios e na comunicação traz transformações em toda sociedade. Ferramentas como blogs, twitter, wikis, podcasts, sites de bookmarking, ranking services, microformats, tag, widgets, entre outros,

  • A. devem fazer parte do domínio de conceitos do profissional de comunicação, pois, além de estabelecer estratégias para beneficiar os negócios das organizações, o profissional de comunicação será capaz de entender a importância de mensurar e monitorar o ambiente digital.
  • B. devem fazer parte da prática diária do profissional para realizar a comunicação da organização.
  • C. são ferramentas utilizadas somente para fins políticos, cabendo, portanto, somente ao profissional de marketing político utilizá-las em campanhas políticas ou eleitorais.
  • D. não são ferramentas utilizadas na comunicação organizacional, portanto, não há necessidade do conhecimento ou domínio prático por parte do profissional de comunicação.
  • E. são ferramentas utilizadas somente para fins publicitários, cabendo portanto somente ao profissional de publicidade e propaganda utilizá-las em campanhas para venda de produtos ou serviços.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

A ____________ refere-se ao planejamento da edição, com a função de nortear o jornalista, sendo um dos principais itens para as saídas a campo e pesquisas sobre o assunto.

  • A. reunião de brainstorm
  • B. revisão
  • C. pauta
  • D. reunião para checklist
  • E. infografia

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A contribuição para o fomento da radiodifusão pública foi instituída com os objetivos de expansão e melhoria dos serviços de radiodifusão pública. Essa contribuição é devida pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações e seu fato gerador é a prestação desses serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...