Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto ao desenvolvimento da era da comunicação de massa, julgue os itens a seguir.
Com o aparecimento e a aceitação da imprensa de massa, o ritmo da comunicação humana tornou-se cada vez mais intenso e veloz, o que permitiu a formação de grandes redes de conexão entre as pessoas e de espaços alternativos para a comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto ao desenvolvimento da era da comunicação de massa, julgue os itens a seguir.
Devido às diferentes estruturas políticas, aos diversos sistemas econômicos e aos cenários histórico-culturais, é razoável esperar que a estrutura dos próprios veículos de massa assuma diferentes formas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto ao desenvolvimento da era da comunicação de massa, julgue os itens a seguir.
A produção, a distribuição e o consumo da mídia de massa são profundamente influenciados por questões políticas e pela definição do regime de governo, ou seja, se o regime é uma democracia liberal, uma ditadura declaradamente totalitária, ou outro entre esses dois extremos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A importância do estudo das maneiras como os produtos de comunicação de massa são recebidos e compreendidos pelas pessoas no seu cotidiano decorre da necessidade dos fabricantes de eletroeletrônicos criarem produtos inovadores para o mercado.
Usar corpo pequeno para os caracteres e deixar pouco espaço entre as linhas; separar as frases de uma lauda a outra; escrever números ou cifras altas e números ordinais em algarismos; deixar de fazer as indicações, de forma clara e destacada, sobre os elementos sonoros extras a serem introduzidos pelo operador de áudio, são aspectos que:
Uma das características mais importantes e valorizadas no rádio, quanto à linguagem, é:
A respeito das características do rádio, pode-se dizer que:
Em relação às características essenciais dos meios de comunicação:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O século XX testemunhou a expansão e consolidação dos denominados meios de comunicação de massa, assim como de várias tentativas de explicação sistemática do fenômeno desde o funcionamento dos meios até seus impactos em diferentes aspectos das sociedades contemporâneas. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A televisão brasileira firmou-se apenas com a implementação de políticas governamentais, embora tenha se caracterizado, desde o seu início em 1950, como veículo publicitário.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Uma publicação semanal ou quinzenal, com até 4 páginas e pouca variedade temática, pode ser caracterizada como um boletim.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...