Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
É um veículo de comunicação de massa:
Intranet.
Mídia extensiva.
Quadro de avisos.
Vídeo institucional.
Circuito interno de TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A revista é um meio de comunicação que tem por característica a/o
regionalização.
cobertura de A - Z.
baixo índice de dispersão.
velocidade de informação.
seletividade e segmentação.
Ao contrário do rádio e dos meios impressos, a TV depende de uma agenda futura, ou seja, um retrato pormenorizado do que será noticiável ou não. Com isso, a organização é fundamental, de uma forma com que se pese, primeiramente:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
No texto "Produção da notícia: a redação e o jornalista", incluído no livro Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia (São Paulo: Atlas, 2003), Roberto Seabra assinala que "cada veículo tem suas peculiaridades na montagem da rotina produtiva" (p. 111).
Acerca das diferenças, apontadas pelo autor, entre o jornal impresso e a televisão, assinale a alternativa correta.
a influência dos meios eletrônicos de comunicação, em especial a TV, ampliou a importância dos meios impressos, em especial dos jornais diários, para o público;
a pauta no telejornalismo tem mais valia do que no jornal impresso, porque a TV é mais dependente de um planejamento minucioso do que será veiculado;
com o surgimento da televisão, no início do século passado, o jornal impresso consolidou sua prerrogativa de ditar o formato no qual as notícias são divulgadas;
por sua maior agilidade na cobertura dos fatos, a TV oferece mais recursos para improvisações do que o jornal impresso, cujas edições são menos flexíveis;
graças à qualidade técnica de suas imagens, a televisão consegue retratar a realidade de maneira mais fidedigna do que o jornal impresso, que se expressa pela palavra.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A teoria da comunicação é multidisciplinar. Os seus estudos mais contemporâneos dedicam-se às questões da comunicação pública e da globalização. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O advento do rádio contribuiu para a internacionalização da propaganda governamental, principalmente a partir da segunda década do século XX, em países como a Alemanha e União Soviética, e mais tardiamente a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.
No mundo atual, as celebridades tornaram-se relevante foco das atenções da mídia. O fim do casamento do jogador Ronaldinho com a modelo Daniela Cicarelli, amplamente divulgado pela mídia, é um exemplo de que o público atual se interessa pela vida privada das pessoas famosas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao texto, julgue os itens a seguir.
Apesar de ser oriundo de veículo oficial, o texto acima apresenta conteúdo jornalístico relevante, no sentido de que se reporta a um fato da agenda da mídia da época em que foi noticiado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito às primeiras teorias da comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O volume de informações emitido por parte da mídia pode provocar a chamada disfunção narcotizante e contribuir para a apatia social.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
Há uma tendência para a persuasão temperada pela persistência, ou seja, as pessoas tendem a integrar sua agenda subjetiva naquela que é proposta pelos meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
As pesquisas apontam a televisão como o meio de comunicação com maior poder de agenda, uma vez que é, hoje, o meio que atinge o maior número de pessoas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...