Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

Ao implantar programas de comunicação como a caixa de sugestões ou portas abertas é preciso considerar o desgaste desses canais no que se refere às indefinições sobre os resultados das sugestões e o receio de retaliações pelo poder dominante.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Meios de comunicação e veículos de comunicação são sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

A mídia de massa, também chamada de tradicional ou convencional, é especialmente apropriada para distribuir publicidade a um público genérico e disperso. Como exemplos de meios de comunicação de massa, podem ser citados televisão, rádio, jornal e revista.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Entende-se como mídia não-convencional, da qual a interativa é a principal representante, aquela em que o uso dos meios de massa é diferenciado. Não se enquadram os meios especializados como quiosques e CD-ROMs interativos na mídia não-convencional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

Como na mídia externa, os veículos de comunicação interna devem manter as características de atualidade, periodicidade, abrangência temática e difusão coletiva (distribuição).

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

A demanda por mídia interativa baseia-se na necessidade de se encontrarem melhores maneiras de alcançar os consumidores que tenham alterado seus hábitos de vida ou pertençam a categorias de marketing novas e diferentes das tradicionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Em um planejamento de mídia, deve-se tomar decisões sobre meios e veículos a serem utilizados, custo-eficiência da mídia, estratégia criativa de mídia e compra de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

Entre as possibilidades de produção publicitária para rádio, destacam-se o jingle e o spot. O primeiro é o texto falado, em geral com um fundo musical ou com efeitos especiais, enquanto o segundo é uma canção, criada especialmente para vender determinado produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

A produção em rádio, na publicidade, é feita diretamente pelos veículos, pois praticamente não existem estúdios para a produção de rádio voltada à publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

O press-release, ou simplesmente release, é um texto informativo distribuído à imprensa por uma instituição para ser divulgado gratuitamente entre as notícias publicadas pelo veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...