Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
Taxa de leitura de um jornal refere-se ao número de cópias distribuídas, entre aquelas que são vendidas em bancas, as que são vendidas por assinatura e as que são entregues gratuitamente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Os canais pay-per-view de televisão a cabo são uma forma avançada de mídia interativa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Exceto no caso da televisão aberta, a fragmentação das audiências dos meios de comunicação de massa tradicionais é conseqüência do advento da Internet e de outras tecnologias que oferecem opções mais amplas de serviços de informação e entretenimento.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
A mídia interativa oferece aos consumidores acesso a um amplo leque de serviços que lhes permite controlar tanto o modo como o horário de recebimento da informação em última análise, trata-se de informação e entretenimento de acordo com a demanda.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
No Brasil, a nova realidade tecnológica das comunicações vem modificando substancialmente o quadro da propriedade e do controle da mídia tradicional especialmente imprensa e radiodifusão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
Embora importante, o crescimento da participação das igrejas no sistema brasileiro de comunicações tem se restringido à televisão aberta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
A nova realidade tecnológica da mídia veio reforçar e consolidar a presença dominante de um grupo nacional no sistema brasileiro de comunicações: as Organizações Globo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.
Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.
A mala direta é o mais pessoal e seletivo de todos os veículos. As despesas com impressão e postagem tornam seu custo bastante alto, mas, como a mala direta alcança apenas aquelas pessoas que se deseja contatar, quase não há desperdício.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...