Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.

O processo de “Escolher o melhor veículo e a melhor oportunidade de comunicação com o consumidor” (l.3-5) é parte fundamental do planejamento de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.

O anúncio ou comercial deve ser veiculado sempre “nos melhores veículos, nos melhores espaços, nos melhores horários” (l.2-3), o que implica uma maior verba para a veiculação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os textos I e II, julgue os itens seguintes.

As características de redação do texto II levam a supor que ele é parte da nota oficial da empresa farmacêutica sobre o tema.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

O uso intensivo de tecnologia de ponta nos sítios pode criar um indesejável efeito colateral: a restrição ou limitação da audiência do sítio.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

Em um sítio, cada página deve ser entendida como um ponto de partida para a subseqüente e tratada nessa perspectiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

É necessário que as páginas de um sítio sejam de leitura rápida e induzam o usuário a passar rapidamente para outra página, para que a noção de navegação não seja esquecida e o usuário perca o interesse no conteúdo do sítio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.

As publicações internas — jornais, revistas, boletins — são os instrumentos mais apropriados para resolver problemas gerados pela burocratização, estabelecendo pontos informais entre os empregados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.

Um bom planejamento de veículo empresarial deve estar baseado em três pontos: periodicidade, design e suporte financeiro da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.

Os princípios de verdade, objetividade, transparência e difusão rápida de informações advindos do jornalismo clássico não devem ser utilizados da mesma forma pelas publicações empresariais, pois essas estão submetidas aos interesses corporativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A propaganda institucional consiste na divulgação, em veículos de grande circulação, de mensagens pagas e assinadas pelas instituições, com o intuito de criar, mudar ou reforçar as percepções dos públicos em relação à imagem das empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...