Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em termos editoriais, uma empresa pode produzir publicações internas, externas ou mistas. Sobre as publicações internas é correto afirmar:
elas fornecem duas principais categorias de informação: mensagens sobre a própria organização e mensagens sobre os funcionários;
entre os principais veículos de comunicação interna estão as revistas e os folhetos promocionais;
elas são os únicos instrumentos que falam dos funcionários, por isso não têm qualquer função no ambiente externo à empresa, nem influência em sua imagem institucional;
elas se destinam somente aos trabalhadores e, por isso devem ter como assunto principal as normas de conduta esperadas no ambiente de trabalho;
balanços, folders e manuais são bons exemplos de publicações internas.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Em ___________ você pode escolher suas ___________ e os seus veículos. Mas sua mensagem, quando emitida, pode encontrar o _______________ que o público muitas vezes não tem em relação a mensagens ________________. Leitores e espectadores procuram pelas _____________ e não pela publicidade. Com a _______________ você pode fazer parte das notícias" (Lesly, 2002).
A Alternativa que contém o correto preenchimento das lacunas é:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Visando ao melhor atendimento do público consumidor, as organizações possuem centrais de atendimento. A tipologia dessas centrais encontra-se na opção:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Marque a alternativa que contém os pilares para a montagem de uma central de atendimento:
bom sistema de telefonia e bom apoio de informática, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação e boa equipe, apenas.
bom sistema de telefonia e com método de atuação, apenas
boa equipe e bom sistema de telefonia, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação, bom apoio de informática, boa equipe.
Teorias elaboradas acerca das origens e funções da propaganda situam suas origens em fins do século XVI. Estaria referida à formação de missionários, aos quais competiria disseminar uma crença.
Por propaganda, pode-se então entender:
divulgação maciça de diretrizes de comportamento e de ativa participação em campanhas de conscientização, a par de atitudes de consumo ideológico e comercial;
conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de influenciar o comportamento humano, tendo finalidades religiosas, políticas ou cívicas;
modelagem e mobilização de corações e mentes à vista de uma consistente difusão de idéias, normas e princípios, pelas quais se podem pautar propostas comerciais;
composto de ferramentas ideológicas destinadas a promover a adesão introspectiva de neófitos a causas políticas e públicas ou, ainda, a questões religiosas;
formação rematada de um complexo de idéias, conceitos e regras de procedimento afirmativo, que servem de lastro ideológico à promoção de produtos de consumo.
Em relação ao produto anunciado, a publicidade enfatiza e exibe um mundo perfeito e ideal. Para isso, utiliza estratégias discursivas de:
manipulação.
diferenciação.
convencimento.
retórica.
sedução.
O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.
O uso das capitulares é mais comum em textos longos, de caráter literário, sendo bastante comum também em textos jornalísticos, tanto de jornais como de revistas.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
O profissional de comunicação social não pode ignorar a importância do marketing mix no seu trabalho. As atividades fundamentais do marketing mix envolvem quatro áreas básicas: o produto, a distribuição, a promoção e o preço.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Enquanto a legenda é uma frase curta e direta que explica ou comenta uma foto ou uma ilustração, o texto-legenda é um texto bem maior que substitui a foto ou a ilustração.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As revistas de atualidades trabalham com mais ênfase a reportagem, o comentário e a fotografia. Em geral, o repórter parte de um fato conhecido e busca novos ângulos para a matéria. Mas essa regra não é rígida e as revistas podem trazer reportagens inéditas, verdadeiros furos de reportagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...