Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Para o planejamento de mídia de uma campanha ou seqüência de material de divulgação, é importante a avaliação da circulação e da cobertura, isto é, número e tipo de leitores, além das zonas e regiões que o veículo atinge.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É uma técnica de comunicação de massa paga, com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para anunciantes, vendendo produtos e serviços.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
Para uma campanha publicitária, nada importa o conhecimento da natureza humana. A publicidade nem sempre se utiliza dos fatores dinâmicos de conduta, ou seja, das necessidades que constituem as forças básicas que impelem as pessoas à ação.
A temática da comunicação pública tem dominado o debate acadêmico e profissional nos últimos anos. Julgue os itens a seguir, levando em consideração as reflexões teóricas acerca do tema.
As principais finalidades da comunicação pública são influenciar e controlar as percepções do tema político por meio dos veículos de comunicação. Para isso, recorre às técnicas de marketing e define os assuntos e o formato como eles são apresentados ao cidadão.
Acerca da relação com clientes e outros profissionais na execução de projetos, julgue os itens seguintes.
Na contratação de profissionais para a criação de equipes multidisciplinares para atender a necessidades de determinados projetos, é ideal especificar claramente o orçamento para que o cliente tenha a noção exata do que está contratando.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
A publicidade é uma atividade que trabalha, sob a perspectiva psicológica, a conduta média das pessoas. Portanto, toda ação publicitária deve considerar um fator de conduta comum que tenha influência receptiva à publicidade.
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Segundo o IBOPE, o tempo médio de consumo per capita de rádio no Brasil, na década passada, era maior que o de televisão, jornal ou revista.
Com relação à imagem reproduzida acima, julgue o item que se segue.
Da marca BRASIL, criada pelo governo Lula, apresentada acima, pode-se inferir que ela representa a força e a união dos brasileiros em torno de um ideal comum de democracia e de liberdade com responsabilidade.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
O sentido de um texto é o simples resultado de articulações de linguagem.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
O que está em jogo no texto publicitário é menos o produto anunciado que a organização de uma cultura em torno de valores que lhe são caros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...