Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
O discurso publicitário é um espaço privilegiado por meio do qual grupos sociais se anunciam.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
Ao afirmar que As pessoas não se interessam apenas por sexo, lucro e outras vantagens materiais (alínea l), o autor sugere que esse tipo de apelo não seja utilizado no texto publicitário.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
O gênero testemunhal é descrito, em sua essência, na alínea i.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
A informação contida continua sendo a alma da propaganda (alínea h), desde que trabalhada em benefício do produto que se está vendendo.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
Fazer o consumidor viver o drama (como se infere da alínea f) é um gênero de redação publicitária extremamente difícil, mas, quando bem executado, é muito eficiente.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
partir de uma particularidade do produto, por mínima que seja (alínea c), acaba resultando em um texto que desvaloriza as vantagens do produto.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
O apelo emocional, abordado na alínea b) e também chamado de humanização, é uma estratégia frágil, pois atinge somente pessoas emotivas.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
Partir de uma tese ampla, razoável quase invariavelmente apresentada em termos retóricos (alínea a), apesar de ser uma estratégia para a redação publicitária, é uma opção ruim, pois generaliza o produto.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.
O planejamento de mídia deve focar explicitamente a migração de consumidores de uma marca para outra ou a captação de novos consumidores.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
Para que possam ser escolhidos os melhores horários em rádio ou televisão (l.6-7) e as melhores revistas ou jornais (l.7-8), três pontos devem ser ponderados: a adequação da mensagem ao veículo, a disponibilidade de verba e as características do target.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...