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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. Devido à sua formação teórica, o profissional de relações públicas é responsável pela comunicação institucional, a comunicação interna e a administrativa da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. Para planejar e gerir a comunicação da organização, o profissional de relações públicas necessita ultrapassar sua visão técnica e linear, observando os fatores do macro ambiente que o cerca.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A atuação do profissional de relações públicas limita-se à etapa do planejamento tático de comunicação; ao administrador da organização cabe o planejamento estratégico da área.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Muitas empresas ou instituições contratam uma assessoria de imprensa pensando que com isso terão exposição garantida na mídia. No entanto, o papel primordial de uma assessoria de imprensa é
negociar o espaço publicitário nos veículos de comunicação.
fazer o elo entre o assessorado e os veículos de comunicação.
agendar reuniões entre os jornalistas e os assessorados.
realizar media training visando o preparo do assessorado.
convocar entrevistas coletivas com o assessorado e a imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Leia a informação, abaixo, adaptada de uma postagem da assessoria de comunicação na página do Ministério das Cidades, no Facebook, em junho de 2013.
A agência que criou a campanha para o Ministério das Cidades, a Artplan, tenta atender ao pedido do cliente para mobilizar a sociedade, a fim de diminuir o número de acidentes nas estradas brasileiras. O filme busca transmitir a importância da prudência e do cuidado com a vida que todos devem ter antes de pegar a estrada, principalmente os motoristas profissionais que dirigem após o consumo de álcool e drogas. Todas as informações acima contextualizam o roteiro publicitário que uma campanha segue, desde sua solicitação pelo cliente até a veiculação das produções publicitárias nas diferentes mídias. Quanto ao caminho que uma campanha publicitária percorre (da solicitação do cliente à veiculação nas diferentes mídias), marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) O atendimento dialoga com o cliente para colher as informações que devem estar nas mensagens publicitárias. Na sequência, o planejamento publicitário recebe este material e compartilha com o setor de pesquisa para colher informações adicionais.
( ) No planejamento, inicia-se o plano da campanha e há diálogo com os setores de criação, mídia, produção e atendimento, o qual é o elo entre agência e cliente.
( ) Após discussões com a agência, o planejamento direciona o conteúdo da mensagem, definindo o posicionamento de campanha, que deve conter proposição básica, justificativa, imagem desejada, mas não o slogan, pois este será desenvolvido posteriormente, pela criação junto com a mídia.
( ) A criação poderá iniciar o desenvolvimento das peças sugeridas assim que o planejamento tiver concluído seu trabalho. O setor de mídia também poderá iniciar seu trabalho, criando o plano a partir da delimitação da criação quanto às peças e seus formatos. A produção dos materiais efetivamente acontece com os produtores de rádio, TV e o setor impresso, acompanhando, juntamente às produtoras específicas, a execução dos materiais.
( ) Redação e apresentação do plano de campanha ao cliente, com orçamentos de produção e veiculação, além das peças publicitárias desenvolvidas em layout.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
É de conhecimento do profissional de comunicação que NÃO cabe ao assessor de imprensa adotar a seguinte atitude:
agir como facilitador, interlocutor e mediador entre jornalistas e fontes.
buscar pautas diferenciadas, de acordo com cada veículo.
manter transparência na relação com a imprensa.
pedir para ver a pauta e ler a matéria antes de ela ser publicada.
providenciar imagens de interesse do fotógrafo e das emissoras de TV.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
A assessoria de comunicação de uma empresa está apoiando a organização de uma rodada de negócios com o objetivo de estreitar o relacionamento com parceiros e clientes potenciais.
Uma das providências a ser tomada é aconferência da correta disposição das bandeiras e de outros símbolos nacionais.
contratação de mestre de cerimônia para conduzir a apresentação oficial dos convidados.
descrição da ordem de precedência de autoridades estaduais e federais.
observação da disposição dos convidados sentados à mesa de eventos.
produção de material informativo atualizado sobre os serviços e produtos comercializados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
A propaganda institucional empregada na área de relações públicas possibilita às empresas manifestar seus interesses diante de determinados públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
O fato de as relações públicas fornecerem informações mais amplas, mediante textos, meios de divulgação ou entrevistas, propicia maior credibilidade junto ao consumidor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.
De acordo com o perfil desejado do profissional em comunicação, o papel a ser desempenhado pelo assessor de imprensa pressupõe que esse profissional tenha o entendimento acerca da administração de conflitos, sejam quais forem. Porém, o profissional não necessita entender os diversos públicos das redes de relacionamento.
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