Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes a produtos desenvolvidos em uma assessoria de comunicação.
O relatório pode ser uma ferramenta importante de gestão da imagem organizacional; um exemplo disso são os relatórios de sustentabilidade publicados por empresas de diferentes setores.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes a produtos desenvolvidos em uma assessoria de comunicação.
Um comunicado é um texto de caráter publicitário e tem como objetivo convencer os jornalistas sobre o posicionamento da organização, de forma a promover uma cobertura mais favorável à organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes a produtos desenvolvidos em uma assessoria de comunicação.
O boletim informativo, ou newsletter, é utilizado exclusivamente na comunicação interna de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
O bom funcionamento de um aeroporto raramente é divulgado nos noticiários. Por outro lado, um acidente aéreo ou o atraso nos voos colocam o mesmo aeroporto em evidência nas páginas dos jornais. Esse tipo de ocorrência NÃO significa que
a assessoria de imprensa cumpra ineficientemente o papel que lhe cabe.
o potencial para uma pauta virar notícia esteja no ineditismo do fato.
o valor-notícia primário do fato seja a orientação da assessoria de imprensa.
os critérios da notícia sejam considerados pelos editores.
os fatos que rompam com a ordem natural do cotidiano virem notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Uma importante indústria farmacêutica é acusada de fabricar um lote de anticoncepcionais com problemas. No lugar de alguns comprimidos do princípio ativo, foram encontradas cápsulas de placebo. Diante das denúncias comprovadas, que foram veiculadas pela mídia, a assessoria de imprensa tem como obrigação
evitar a exposição pública dos dirigentes e de qualquer possível porta-voz da empresa.
ignorar qualquer aproximação da imprensa até que o tema desapareça dos veículos de comunicação.
negar veementemente as acusações, ocultando qualquer rastro sobre a falha ocorrida.
processar o veículo de comunicação que deu origem à crise, exigindo indenização.
promover uma ampla divulgação das medidas corretivas tomadas e do apoio dado às vítimas do erro.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Um site carioca de dicas infantis recebe rotineiramente, via e-mail, divulgação sobre peças de sex shop. O fato revela uma prática condenada pelos modernos manuais de assessoria de imprensa.
Essa prática denomina-seabuso na aplicação do follow-up
exploração de vazios editoriais
difusão de releases sem critério
supervalorização do newspeg
priorização dos veículos especializados
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
As notas oficiais expressam o posicionamento oficial das organizações, são veiculadas mediante pagamento e devem ser redigidas em formato jornalístico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
A atividade de assessoria de imprensa pode ser conceituada como a gestão do relacionamento e dos fluxos de informação entre assessores e assessorados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
Clipping e releases estão entre os produtos e serviços comumente utilizados no trabalho de assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
As entrevistas coletivas são indicadas para comunicar assuntos relevantes que mobilizem a atenção do público e tenham impacto na vida de pessoas ou organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...