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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à finalidade e ao formato de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
Uma entrevista coletiva de imprensa requer uma série de passos preparatórios: trabalho prévio de organização, para que seja amplamente divulgada com antecedência; preparação do assessorado, para uma explanação inicial e para as perguntas presumíveis; e estimativa de duração, de modo que o tempo gasto seja, ao mesmo tempo, econômico para o entrevistado e satisfatório para os entrevistadores.
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No que concerne à finalidade e ao formato de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
Uma entrevista coletiva é também uma oportunidade para que um dirigente de uma empresa ou organização aproveite para responder pautas de jornalistas que se encontram acumuladas e, assim, democratizar a informação de interesse público, sem privilegiar qualquer veículo que tenha encaminhado indagações em particular.
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Considerando que uma das atribuições dos assessores de imprensa e de porta-vozes é a de preparar os seus assessorados para entrevistas, julgue os itens seguintes.
É de responsabilidade do cargo de assessor de comunicação ou de imprensa, por se remeter diretamente à direção máxima de uma empresa ou organização, fazer que as atividades de media training sejam inseridas na relação entre o profissional de comunicação e os seus dirigentes maiores, não sendo uma atividade a ser partilhada com os demais círculos organizacionais.
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Considerando que uma das atribuições dos assessores de imprensa e de porta-vozes é a de preparar os seus assessorados para entrevistas, julgue os itens seguintes.
Não se considera tempo perdido se parte do que foi informado e declarado em uma entrevista não sair publicado ou mesmo se nada houver para ser recolhido pelo clipping posterior a ela.
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Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.
Um erro elementar diante de uma investigação jornalística é deixar o jornalista sem retorno das informações solicitadas, quando há interesse por matéria de caráter negativo. Além de oportunizar a divulgação da matéria sem esclarecimentos a respeito do que se publica, possibilitando a alegação por parte do jornalista de que não obteve resposta ao procurar a organização responsável, torna-se mais complexo corrigir informações após a publicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O cadastro com os contatos dos profissionais e veículos de comunicação de interesse da assessoria de imprensa é o:
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Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.
Ao saber de uma pauta negativa em curso de investigação por parte de um jornalista, o procedimento adequado é prevenir o corpo diretivo, preparar fontes credenciadas para a eventualidade de um desmentido e aguardar a divulgação da matéria, uma vez que existe a possibilidade de que a matéria não venha a ser publicada ou não represente prejuízo que justifique um esclarecimento público.
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A assessoria de imprensa pode, além de enviar releases, adotar a estratégia de criação de uma página, dentro do site da organização, em que estejam reunidas informações (notícias, eventos, imagens, entre outros) para atender aos profissionais da imprensa. Essa página é conhecida como:
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Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.
Em caso de publicação de matéria jornalística danosa à reputação de uma empresa ou organização, não se deve procurar o repórter para que ele, autor da reportagem, providencie os esclarecimentos. Nesse caso, a melhor opção é o envio de uma carta amplamente esclarecedora, além da reivindicação de matéria reparadora sobre o fato.
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Uma das atividades típicas da assessoria de imprensa consiste na identificação e recorte de citações sobre a organização nos veículos de comunicação. Essa prática é conhecida como:
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