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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Entre os públicos estratégicos das organizações não se incluem os grupos ambientalistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Para a divulgação de eventos, podem ser utilizados vários tipos de press-releases. Gérson Moreira Lima (1985) apresenta a estrutura física e de conteúdo de um press-release padrão. Quanto a esta estrutura, não é correto afirmar que
o texto deve ser estritamente informativo, mesmo quando trouxer a opinião de alguém.
o texto deve ser redigido do mais para o menos importante.
o título deve ser quente e chamar a atenção do leitor.
os parágrafos devem ter entre quatro a sete linhas.
o lead deve ser utilizado ao final do texto, de forma a dar um fechamento ao release.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A minoria dos jornalistas brasileiros atua nas assessorias de imprensa das organizações do país.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Ao definirmos lobby, não podemos afirmar que se trata de
ações de quem exerce poder.
atividade que reivindica interesses.
atividade que prevê troca entre poderes.
grupos de pressão.
defesa de interesses legítimos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
No Brasil, é prática corrente entre os profissionais da área de comunicação trabalhar, simultaneamente, na assessoria de comunicação e no veículo de comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A imagem do assessor de imprensa depende de sua credibilidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A assessoria de imprensa volta-se à gestão do relacionamento e da informação entre as fontes de informação e a imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Denomina-se mídia espontânea a publicação de notas e de informações pagas por determinada organização, bem como o agendamento de entrevistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
As atividades relacionadas à comunicação organizacional não compreendem a assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release, ao press-kit e à organização de entrevistas coletivas e de notas, julgue os itens que se seguem.
A nota oficial consiste em uma comunicação que é elaborada e divulgada pela imprensa, visando prestar esclarecimentos ao público e reduzir a possibilidade de boatos sobre determinado assunto.
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