Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a afirmação falsa.
Press-releases devem ser estritamente informativos.
Ivy Lee criou o primeiro escritório mundial de Relações Públicas, em Nova Iorque, em 1906.
Sempre que possível, o lead deve conter o nome da organização que enviou o release.
Para remessa de press-releases, deve-se observar o horário de funcionamento das redações.
Clipping é a medição do retorno de tudo aquilo que não foi publicado.
No planejamento e organização de eventos, não é correto
elaborar checklist e atualizar mailing de imprensa.
identificar o público de interesse.
escolher o tema em função do público que será levado ao evento e vice-versa.
definir e antecipar o retorno de imagem em função de possíveis desvios no comportamento dos patrocinadores.
evitar que a data coincida com outras que possam dividir o interesse do público.
Press-day é
uma lista de tarefas diárias do assessor de imprensa.
um tipo de press-kit para jornalistas de veículos impressos.
uma ferramenta de auditoria de imagem.
um método de medição de retorno diário dos releases enviados pela assessoria.
uma ferramenta de relacionamento com a imprensa.
O que é um House Organ?
A arte de exercer uma ação psicológica sobre o leitor.
Notícia distribuída à imprensa para ser divulgada gratuitamente.
Aquele que recebe uma mensagem.
Publicação organizada pela própria empresa para comunicação interna.
Pessoa que noticia os veículos de comunicação.
Quais as principais atribuições de um profissional de Relações Públicas?
Entrevistar personalidades, fotografar, planejamento.
Assessoria e consultoria, pesquisa, planejamento, cerimonial e protocolo.
Fazer matérias, editar textos, pesquisa de mercado.
Planejamento e execução, edição de imagem, entrevistas.
Edição de programa radiofônico, elaborar campanhas publicitárias, consultoria.
O que é Media Training?
É um treinamento voltado principalmente para diretores e porta-vozes de empresas e instituições diversas, com o objetivo de prepará-los para o relacionamento adequado com a imprensa.
É um treinamento que ensina aos profissionais da comunicação como utilizar mídias digitais.
É um treinamento feito com qualquer pessoa que queira falar bem em público.
É um treinamento feito com celebridades que querem falar bem em público.
É um treinamento que tem como objetivo manipular a atuação dos jornalistas e da imprensa em geral.
De que forma pode ser sintetizado o trabalho da área de Publicidade e Propaganda dentro da organização de uma assessoria de imprensa?
Atividade de direção e caráter organizado e permanente de um organismo privado ou público, que procura manter a apatia e cooperação dos públicos com os quais a organização se relaciona.
Administrar informações jornalísticas das fontes para os meios de comunicação e vice-versa nas áreas pública e privada.
Elaborar e aplicar treinamento com a alta direção da instituição, seja ela pública ou privada, com o objetivo de aprimorar as habilidades de relacionamento desses colaboradores com a mídia.
Planejar, coordenar, administrar campanhas e supervisionar os serviços de agências contratadas ou ainda executar estudos mercadológicos.
Atividade organizada e processual que envolve e obtenção e manutenção de consumidores de determinado produto ou bem de serviço.
Sabe-se que o público principal trabalhado pelo assessor de imprensa são os órgãos de informação, divididos em dois grupos, em função dos interesses recíprocos existentes entre eles e a empresa, mas existe outro tipo de público, de importância secundária, que também é de responsabilidade do assessor de imprensa, que é denominado de
Stakeholder.
Colaboradores.
Publicitários.
Jornalista.
Relações Públicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
É a criação de boas relações com os vários públicos da empresa através da obtenção de publicidade favorável, criação de uma imagem corporativa e controle ou afastamento de boatos, histórias ou eventos desfavoráveis. (Kotler, 1995). Trata-se do conceito de:
Assessoria de Imprensa.
Comunicação Interna.
Relações Públicas.
Comunicação Organizacional.
Propaganda Institucional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Assinale a alternativa que NÃO faz parte das funções e atividades de Relações Públicas, segundo a legislação que regulamenta a profissão.
Diagnosticar o relacionamento com seus públicos.
Prognosticar a relação com seus públicos diante das ações das entidades.
Propor políticas e estratégias que atendam às necessidades de relacionamento das entidades com seus públicos.
Implementar programas e instrumentos que assegurem a interação das entidades com seus públicos.
Preparar as fontes de imprensa para que atendam às demandas da equipe de comunicação de forma eficiente e ágil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...