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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a interface entre as relações públicas e a administração de empresas e organizações, julgue os itens que se seguem.
As certificações que atestam a responsabilidade social de uma organização não consistem em diferenciais qualitativos que propiciam o acesso ao mercado de capitais, visto que balanço social e balanço contábil apresentam resultados distintos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.
A imagem corporativa, um retrato que o público constrói de uma organização, pode ser influenciada pelas experiências do público com a organização.
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Acerca de imagem institucional, julgue os itens subsecutivos.
A administração pública estadual e a municipal, para a criação de suas identidades visuais, o que inclui marca, logomarca e logotipo, sujeitam-se aos padrões gráficos gerais estabelecidos pelas instruções normativas da Presidência da República relativas à publicidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Entre os mecanismos que podem comprovar o retorno e a eficácia do trabalho de uma assessoria de imprensa, está o(a)
Briefing
Clipping
House organ
Release
Pauta
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Considera-se um desafio para o assessor de imprensa da atualidade o(a)
acompanhamento de clientes a todas as atividades públicas que possam gerar mídia espontânea no contato com jornalistas.
convencimento do cliente de que o trabalho de uma assessoria de imprensa depende do sucesso que a empresa ou o assessorado conquistou.
descoberta, entre os pontos de interesse da empresa, de assuntos que sejam potencialmente notícia.
manutenção de contatos atualizados diante das constantes mudanças de cargos e postos nas redações estabelecidas nas metrópoles.
descoberta do mais adequado benefício a ser oferecido para persuadir o jornalista investigativo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Para o bom funcionamento do fluxo de informações entre as assessorias de imprensa e os meios de comunicação, é importante manter atualizada a mala direta, contendo o nome de jornalistas atuantes nos veículos de comunicação.
O nome oficial pelo qual a lista é chamada pelos profissionais do meio éagenda
contatos
créditos
mailing
relação
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A exclusividade, em alguns momentos, pode tomar o lugar da tradicional convocação de entrevistas coletivas para promover ampla divulgação de um fato. Uma prática atual que tem sido eficaz como forma de pautar os profissionais e gerar mídia espontânea é
elaborar uma grande matéria para o jornal institucional da empresa e enviar a publicação para as principais redações do país.
escrever uma reportagem sobre um fato importante da empresa e publicá-la em um anúncio de página inteira.
plantar uma nota na mais conceituada coluna de um veículo impresso de grande circulação nacional.
publicar entrevista do principal diretor da área envolvida no fato em jornais com circulação regional.
veicular, nos corredores da empresa, as notícias de destaque da empresa, prioritariamente as geradas nas mídias eletrônicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Os veículos de comunicação dirigida transmitem a mensagem para os públicos que a organização deseja atingir.
Nesse caso, são considerados veículos aproximativos:carta, memorando e circular
congressos, visitas guiadas e eventos culturais
fotografias, gráficos e mapas
manual de identidade visual, publicações e periódicos de empresa
telefone, alto-falante e rádio corporativa
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Considere as afirmações abaixo sobre a prática de relações públicas nas organizações.
I - A área de Relações Públicas promove e administra relacionamentos, ao mesmo tempo em que medeia confl itos, de acordo com as demandas sociais e organizacionais.
II - A imagem representa a percepção do público, enquanto a identidade reflete e projeta a personalidade da organização.
III - Ao realizar o mapeamento dos públicos estratégicos, a organização deve considerá-los com a mesma ordem de prioridade, já que todos são stakeholders de igual importância.
IV - Um plano de Relações Públicas apresenta orientações gerais sobre a alocação de recursos, as diretrizes, os objetivos, prazos e indicativos de ações que poderão gerar programas posteriores.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
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As áreas de Relações Públicas e de Marketing exercem funções essenciais nas organizações modernas.
A respeito dessas funções, constata-se que a área deRelações Públicas se subordina à de Marketing, a qual operacionaliza a divulgação e a promoção de produtos e serviços da organização.
Relações Públicas deve desenvolver programas de ação para a construção de relacionamentos duradouros com todos os públicos de interesse, além de consumidores, revendedores e fornecedores.
Relações Públicas tem como atribuições diretas o gerenciamento e a supervisão de pesquisas para identificar novos mercados para os produtos e serviços da organização.
Marketing, como atividade profissional, fica com a responsabilidade de gerenciar crises e conflitos que possam afetar a imagem das marcas comercializadas.
Marketing e a de Relações Públicas possuem funções similares, porque desenvolvem programas essencialmente mercadológicos e se adaptam ao objetivo global da organização.
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