Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Uma empresa tem como objetivo reforçar a imagem institucional e estreitar o relacionamento com a comunidade local de uma de suas fábricas no Nordeste.
Dentre as atividades relacionadas a seguir, aquela que mais se adapta a esse objetivo é o(a)patrocínio de eventos regionais ligados ao esporte e à cultura
lançamento de programas de endomarketing
produção de intranet com conteúdo interativo
veiculação de campanha publicitária em rede nacional
organização de uma convenção de vendas em local diferenciado
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
O profissional de assessoria de imprensa atua como intermediário entre fonte e imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
A área de assessoria de imprensa responsabiliza-se exclusivamente pela administração do fluxo de informações de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
Cabe ao assessor avaliar os riscos e as oportunidades de uma entrevista coletiva, bem como orientar a fonte quanto ao melhor procedimento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
O clipping de televisão e rádio, também denominado clipping eletrônico, pode ser realizado por empresa terceirizada, o que, em regra, gera menor custo à instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Uma forma eficiente de avaliar as ações da assessoria, quanto à geração de resultados, é computar a presença de mensagens-chave no clipping.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Os profissionais que podem fazer o clipping incluem assessor, um integrante da equipe de comunicação e empresa especializada contratada para o trabalho.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
A Assessoria de Imprensa é um serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas dessas organizações para os veículos de comunicação em geral. Em relação à atuação do Assessor de Imprensa e às especificidades da função, é correto afirmar que
é obrigatório o pagamento mensal para serviços de Assessoria de Imprensa e é vedada pelo Código de Ética dos Jornalistas a contratação dos chamados jobs, que são os trabalhos curtos, contratados por tempo determinado.
Assessoria de Imprensa lida com informações, entretanto, o profissional não deve saber tudo que se passa na empresa/ instituição que assessora.
não há garantias de que o Assessor de Imprensa consiga espaços na mídia. Ele não deve fazer pressão junto aos colegas de redação.
a Assessoria de Imprensa trabalha como um departamento de vendas. Sua função é vender todo o tipo de produto ou serviço da empresa assessorada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.
___________ é uma ferramenta que a Assessoria de Imprensa utiliza para organizar as informações que está divulgando. Trata-se de um texto, cuja essência é a informação e deve se pautar pelo(a) ____________ e ______________. O título deve ser chamativo como uma manchete do jornal.Release/ concisão/ objetividade
Clipping/ seleção/ apresentação
Sinopse/ resumo/ organização
Súmula/ organização/ seleção
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Uma assessoria de imprensa prepara um plano de gerenciamento de crise para um assessorado.
Sobre esse plano, é correto afirmar:
deve abordar ações internas, exclusivamente.
deve conter um vídeo institucional, obrigatoriamente.
não deve ser feito para empresas privadas, obrigatoriamente.
poderá determinar que apenas um porta-voz atenderá a imprensa em momentos de crise.
nunca deve ser planejado antes de uma crise, obrigatoriamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...