Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma empresa tem como objetivo reforçar a imagem institucional e estreitar o relacionamento com a comunidade local de uma de suas fábricas no Nordeste.

Dentre as atividades relacionadas a seguir, aquela que mais se adapta a esse objetivo é o(a)

  • A.

    patrocínio de eventos regionais ligados ao esporte e à cultura

  • B.

    lançamento de programas de endomarketing

  • C.

    produção de intranet com conteúdo interativo

  • D.

    veiculação de campanha publicitária em rede nacional

  • E.

    organização de uma convenção de vendas em local diferenciado

Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

O profissional de assessoria de imprensa atua como intermediário entre fonte e imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

A área de assessoria de imprensa responsabiliza-se exclusivamente pela administração do fluxo de informações de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.

Cabe ao assessor avaliar os riscos e as oportunidades de uma entrevista coletiva, bem como orientar a fonte quanto ao melhor procedimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.

O clipping de televisão e rádio, também denominado clipping eletrônico, pode ser realizado por empresa terceirizada, o que, em regra, gera menor custo à instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.

Uma forma eficiente de avaliar as ações da assessoria, quanto à geração de resultados, é computar a presença de mensagens-chave no clipping.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.

Os profissionais que podem fazer o clipping incluem assessor, um integrante da equipe de comunicação e empresa especializada contratada para o trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Assessoria de Imprensa é um serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas dessas organizações para os veículos de comunicação em geral. Em relação à atuação do Assessor de Imprensa e às especificidades da função, é correto afirmar que

  • A.

    é obrigatório o pagamento mensal para serviços de Assessoria de Imprensa e é vedada pelo Código de Ética dos Jornalistas a contratação dos chamados “jobs”, que são os trabalhos curtos, contratados por tempo determinado.

  • B.

    Assessoria de Imprensa lida com informações, entretanto, o profissional não deve saber tudo que se passa na empresa/ instituição que assessora.

  • C.

    não há garantias de que o Assessor de Imprensa consiga espaços na mídia. Ele não deve fazer pressão junto aos colegas de redação.

  • D.

    a Assessoria de Imprensa trabalha como um departamento de vendas. Sua função é vender todo o tipo de produto ou serviço da empresa assessorada.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

___________ é uma ferramenta que a Assessoria de Imprensa utiliza para organizar as informações que está divulgando. Trata-se de um texto, cuja essência é a informação e deve se pautar pelo(a) ____________ e ______________. O título deve ser chamativo como uma manchete do jornal.

  • A.

    Release/ concisão/ objetividade

  • B.

    Clipping/ seleção/ apresentação

  • C.

    Sinopse/ resumo/ organização

  • D.

    Súmula/ organização/ seleção

Uma assessoria de imprensa prepara um plano de gerenciamento de crise para um assessorado.

Sobre esse plano, é correto afirmar:

  • A.

    deve abordar ações internas, exclusivamente.

  • B.

    deve conter um vídeo institucional, obrigatoriamente.

  • C.

    não deve ser feito para empresas privadas, obrigatoriamente.

  • D.

    poderá determinar que apenas um porta-voz atenderá a imprensa em momentos de crise.

  • E.

    nunca deve ser planejado antes de uma crise, obrigatoriamente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...