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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
O assessor de comunicação atua como gestor da informação estratégica para a organização.
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Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
A gestão do relacionamento com a mídia é uma das principais funções de uma assessoria de imprensa, mas não é a única função relevante.
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Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Aos profissionais de assessoria de imprensa cabe, entre outras atribuições, a tarefa de sistematizar e emitir informação para jornalistas externos à organização.
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Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Os relatórios e publicações institucionais devem ser distribuídos como brindes aos jornalistas por ocasião de eventos promocionais e festivos.
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Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Atualmente, os comunicados de imprensa são distribuídos exclusivamente por e-mail para jornalistas previamente cadastrados.
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Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional são considerados tecnicamente habilitados para a elaboração e gestão de estratégias de comunicação organizacional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
É permitido aos profissionais de relações públicas estruturar e coordenar serviços do tipo 0800.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O modelo de assessoria de comunicação que valoriza o diálogo para administrar conflitos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos é chamado de
paralelo de mão única.
simétrico de duas-mãos.
promoção de imprensa.
assimétrico de duas vias.
perpendicular à mídia.
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No momento de crise, a empresa deve
identificar o denunciante e processá-lo o quanto antes, para obter a reparação judicial.
evitar prestar esclarecimentos ao público interno para que o fato não interfira na produtividade.
agir rapidamente, prestando as informações necessárias e se dispondo a solucionar o problema.
atender apenas os jornalistas que se comprometerem a mostrar a matéria antes de publicá-la.
eleger o presidente da empresa como porta-voz, mesmo que ele não sabia lidar com a imprensa.
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A empresa precisa manter um relacionamento constante e amistoso com a mídia. Para isso, os assessores devem encaminhar releases
para os principais veículos nacionais e todos os que se localizam na sua região de atuação.
apenas para os veículos ou editoriais adequados para o produto ou serviço que representam.
para todos os veículos nacionais e locais, independente do perfil dos mesmos.
apenas para os veículos locais impressos de forma a maximizar as chances de publicação.
para todos os grandes veículos nacionais que possuem endereços eletrônicos.
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