Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

O assessor de comunicação atua como gestor da informação estratégica para a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

A gestão do relacionamento com a mídia é uma das principais funções de uma assessoria de imprensa, mas não é a única função relevante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Aos profissionais de assessoria de imprensa cabe, entre outras atribuições, a tarefa de sistematizar e emitir informação para jornalistas externos à organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Os relatórios e publicações institucionais devem ser distribuídos como brindes aos jornalistas por ocasião de eventos promocionais e festivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Atualmente, os comunicados de imprensa são distribuídos exclusivamente por e-mail para jornalistas previamente cadastrados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional são considerados tecnicamente habilitados para a elaboração e gestão de estratégias de comunicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.

É permitido aos profissionais de relações públicas estruturar e coordenar serviços do tipo 0800.

  • C. Certo
  • E. Errado

O modelo de assessoria de comunicação que valoriza o diálogo para administrar conflitos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos é chamado de

  • A.

    paralelo de mão única.

  • B.

    simétrico de duas-mãos.

  • C.

    promoção de imprensa.

  • D.

    assimétrico de duas vias.

  • E.

    perpendicular à mídia.

No momento de crise, a empresa deve

  • A.

    identificar o denunciante e processá-lo o quanto antes, para obter a reparação judicial.

  • B.

    evitar prestar esclarecimentos ao público interno para que o fato não interfira na produtividade.

  • C.

    agir rapidamente, prestando as informações necessárias e se dispondo a solucionar o problema.

  • D.

    atender apenas os jornalistas que se comprometerem a mostrar a matéria antes de publicá-la.

  • E.

    eleger o presidente da empresa como porta-voz, mesmo que ele não sabia lidar com a imprensa.

A empresa precisa manter um relacionamento constante e amistoso com a mídia. Para isso, os assessores devem encaminhar releases

  • A.

    para os principais veículos nacionais e todos os que se localizam na sua região de atuação.

  • B.

    apenas para os veículos ou editoriais adequados para o produto ou serviço que representam.

  • C.

    para todos os veículos nacionais e locais, independente do perfil dos mesmos.

  • D.

    apenas para os veículos locais impressos de forma a maximizar as chances de publicação.

  • E.

    para todos os grandes veículos nacionais que possuem endereços eletrônicos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...