Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.
Com a força do ethos do novo presidente Barack Obama, o mundo vive, neste momento, a esperança de que dias melhores virão. Mutatis mutandis, guardadas as devidas proporções, a grande missão do assessor de comunicação social de uma empresa é canalizar forças de esperança para quantos possam fazer a instituição crescer
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
O jornalista/assessor de imprensa de um órgão público empenha seus esforços no que se denomina eficácia de agenda, considerando temas específicos ligados a públicos determinados, além de utilizar mídia adequada. Sabe-se, no entanto, que a eficácia da agenda é algo relativo, pois, muitas vezes, a informação que está oculta atrás dos fatos é mais importante que o próprio fato.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.
As realizações da organização encontram respaldo na verificação de uma imagem positiva junto aos públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
A divulgação de um encontro político reservado entre duas autoridades deve ser muito bem planejada pelo assessor de imprensa, para que não haja distorções.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.
A organização promove ações e desenvolve serviços de forma a positivar a sua imagem junto aos públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
Como medida proativa, o assessor, ao planejar as atividades de uma assessoria de comunicação institucional, pode criar normas e procedimentos especiais para enfrentar problemas contextualizados. Ele mostrará garra e competência em enfrentar situações difíceis e em resolvê-las.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
No dia-a-dia da redação de notícias, o assessor de comunicação social não só trabalha com fatos reais de maneira objetiva, mas também transforma tais fatos em acontecimentos jornalísticos, projetando, a partir deles, acontecimentos futuros ou relembrando os que já passaram, dado que ele lida com a complexa e ambivalente realidade denominada fatos/acontecimentos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
No planejamento institucional, devem trabalhar em conjunto a assessoria de comunicação e a assessoria política.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Mais do que qualquer outro presidente dos EUA, George W. Bush foi vítima do crescimento gigantesco da Internet. A proliferação de novas formas de mídia — junto com uma democratização nas comunicações que permite a qualquer pessoa com um modem se tornar cineasta, apresentador de TV ou comentarista — implicou que o atual presidente dos EUA sofresse ataques muito mais severos do que qualquer de seus predecessores. E, tendo em vista esse pano de fundo, Bush certamente encontrará muita dificuldade para controlar a narrativa final sobre seus anos de governo. Stephen Humphries. O vilão midiático.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de jornalismo online e ao uso dos meios de comunicação.
A relação de agendamento que um assessor de comunicação social de um órgão público mantém com os blogueiros, notórios ou não, dá-lhe a estatura de fonte.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.
Para formar a imagem institucional de uma empresa, é adequado utilizar anúncios em mídia, impressos, jornais, por exemplo, de forma que situações do cotidiano apareçam ligadas à imagem dessa empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...