Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Quanto à divulgação do press-release, a atitude correta é enviá-lo
em larga escala, para todos os jornais locais e nacionais.
apenas para os destinatários que possam ter interesse pela pauta sugerida.
apenas para os jornais de grande circulação, mesmo que os jornais locais tenham interesse.
mais de uma vez para todos os destinatários, a fim de garantir o recebimento.
apenas para os veículos que possam recebê-lo por fax.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A análise que avalia todo o período de cobertura de mídia de uma empresa e não apenas um fato singular que foi divulgado, podendo comparar ainda essa atuação frente aos seus concorrentes no mesmo período, é conhecida por
análise tópica.
escaneo ambiental.
auditoria de imagem.
clipping eletrônico.
newspeg.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A atividade de assessoria de comunicação é estratégica e deve ser parte ativa da organização. Nesse processo, a avaliação é um dos passos essenciais e deve acontecer
na análise situacional e logo após a implementação dos programas.
somente ao término da implementação dos programas.
durante o desenvolvimento das ações dos programas e ao término de sua execução.
na análise situacional, na preparação e implementação dos programas e após sua conclusão.
na análise situacional e durante a preparação e implementação dos programas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Sobre a entrevista coletiva à imprensa, assinale a afirmativa INCORRETA:
Nas entrevistas coletivas espontâneas, o assessorado deve fugir de assuntos não previstos.
Para anunciar uma coletiva, o assessor de imprensa utiliza o reliseconvocação, que inclui dados básicos sobre o entrevistado e o assunto a ser tratado.
As entrevistas coletivas provocadas são aquelas organizadas pelo assessor, dependendo das necessidades do assessorado.
Quando há uma entrevista coletiva já agendada, dependendo da situação e urgência dos veículos, o assessor deve permitir que o assessorado os atenda antes por telefone ou pessoalmente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Podem ser considerados objetivos de um programa organizacional de informação e orientação junto à comunidade em que a instituição está inserida, EXCETO:
Identificar e tratar previamente insatisfações e incômodos e minimizar interferências na rotina das pessoas envolvidas.
Estabelecer um relacionamento entre o empreendedor e a comunidade que contribua para a sustentação do projeto pelo diálogo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Sobre o enfrentamento por parte de uma instituição de situações graves, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:
( ) Crise é o estágio no qual acontecimentos futuros que afetam uma pessoa ou organização serão determinados. É um ponto de encontro (ou desencontro) que resulta em mudança.
( ) Um assunto público é um item referente a acordo estabelecido entre a organização e outros setores da sociedade em função de interesses coletivos.
( ) As posturas e medidas para enfrentamento de emergências são as mesmas para as situações de crises.
( ) Um assunto público pode transformar-se em emergência.
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O comunicado de imprensa é um recurso de comunicação organizacional utilizado exclusivamente para a divulgação de eventos corporativos para jornalistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com o texto apresentado, reduzir barreiras é afastar possíveis obstáculos que estejam impedindo a aproximação entre a organização e seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
"O Exército informou que as obras do Cimento Social, interrompidas desde junho no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, não serão retomadas."
Com base nesse texto, julgue os itens de 77 a 80.
Considerando-se que aqueles que policiavam a execução da referida obra envolveram-se na morte de 3 moradores do Morro da Providência, entregando-os a traficantes, certamente não haveria interesse de continuar as obras, por motivos técnicos e também sociais. Nesse caso, a assessoria de comunicação social deveria ser franca, uma vez que o seu sucesso deve-se principalmente à transparência total na veiculação de informações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
No governo de Roosevelt, após a crise da bolsa de valores, em 1929, o New Deal foi uma estratégia criada pelas relações públicas governamentais para levantar o moral do povo norte-americano.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...