Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. O conteúdo de informação a ser disponibilizada no referido sítio deve ser agrupado em unidades lógicas. A partir desses agrupamentos devidamente nomeados, é que se definirá a navegação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Um dos aspectos que favorecem compreender a organização da informação do sítio é o seu caráter de consistência, que resulta da variação da aparência dos elementos gráficos nas páginas, desde que suas funções não se alterem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Os documentos a serem disponibilizados no sítio em apreço devem fazer parte de um banco de dados e devem ser acessados pelos usuários por meio de ferramentas de pesquisa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Caso o usuário deseje imprimir apenas o documento consultado nesse sítio, poderá fazê-lo sem problemas clicando o botão Imprimir de seu web browser.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
Ao iniciar o planejamento de um evento é importante realizar um estudo de viabilidade que identifique as reais capacidades da organização em arcar com os custos e benefícios da iniciativa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
É justamente nos momentos em que é chamada a apagar os incêndios nas organizações que a comunicação interna se otimiza e revela sua capacidade de harmonizar interesses.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Jornalistas e relações públicas de empresas ou instituições públicas são responsáveis por enviar aos veículos de comunicação as informações a serem divulgadas, que podem ou não ser aproveitadas por jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, sob a forma de notícias, agenda ou matérias especiais. Essa é a forma com que tais organizações usam a mídia espontânea.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Para o relações públicas, não há grandes obstáculos no desempenho de sua função dentro de uma organização. Seu trabalho é sempre bem-visto e facilmente aceito, em especial quando é planejado e sistemático.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
O clipping, que mede a centimetragem do trabalho da assessoria de imprensa (cm² ou cm × col), é a melhor forma de avaliação do trabalho da assessoria e de sua capacidade de inserção estratégica da organização na mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
Quando uma organização é anunciante de um jornal, é praxe que seu assessor de imprensa solicite ao editor do jornal o exame da notícia antes de sua publicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...